Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Parceria firmada pelo CRCAL oferta curso gratuito sobre Arrendamento e outros temas

Por Natalício Vieira 
Sob supervisão da Comunicação CRCAL

Uma parceria firmada entre os Conselhos Regionais de Contabilidade de Alagoas e São Paulo está proporcionando aperfeiçoamento gratuito aos profissionais contábeis alagoanos. Contadores e técnicos em contabilidade podem participar de sete cursos de auto estudo, ministrados on line por professores de alta qualificação. 

Os conteúdos estão disponíveis em uma plataforma de cursos a distância, criada pelo CRCSP. O primeiro da lista é sobre Arrendamentos, com o instrutor Robson Santa Izabel e já com inscrições abertas. 

Para participar, os profissionais devem estar regulares com o CRCAL e usar o número de registro para fazer a inscrição. As aulas gravadas ficam disponíveis pela internet e podem ser assistidas de acordo com o tempo e conveniência do aluno. No entanto, os participantes devem ficar atentos ao prazo de 60 dias para a conclusão de cada curso.

Segundo o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, Conselheiro José Carlos Melo, os conteúdos abordados são muito pertinentes e facilitam o acesso dos profissionais de maneira bastante didática.

“Estes cursos são excelentes, pois são bem didáticos e trazem inúmeras facilidades. Uma delas, que eu particularmente acho a melhor, é a comodidade. Por ser on line, o participante pode acessá-lo de casa, do escritório ou outro lugar que ache conveniente”, comentou o vice-presidente. 

Além das vídeo aulas, apostilas em PDF e um pré-teste de conhecimentos antes da prova final são facilidades oferecidas. Outro benefício é que a conclusão dos cursos conta pontos para o Programa de Educação Continuada (PEPC). 

Sobre o curso de Arrendamentos, o conselheiro José Carlos comenta que o participante conclui o conteúdo com conhecimentos claros sobre como identificar um contrato de arrendamento, o prazo que ele possui, como classificá-lo, quem é o arrendatário e o arrendador, mensurações iniciais e subsequentes, além de aprender também sobre o arrendamento financeiro e o operacional.

“Recomendo aos profissionais contadores e técnicos que façam a adesão aos cursos de auto estudo visando se reciclar e ampliar a qualidade do serviço contábil que oferecem aos seus clientes. Conhecimento nunca é demais”, enfatiza o vice-presidente de  Desenvolvimento Profissional.

Serviço
O que: Cursos Gratuitos a Distância – Arrendamento
Quando: Inscrições abertas até 30/06/2022
Para quem: Profissionais contábeis registrados no CRCAL
Link para informações e inscrições: CRC Conteúdos a Distância
Parceria CRCAL | CRCSP

 

 
   

Close Menu