Pesquisa de satisfação avalia CFC e profissão contábil

A meta é melhorar os serviços que são prestados à sociedade e aos profissionais

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Entender as expectativas dos profissionais sobre o  Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e mapear a avaliação da sociedade em relação à profissão contábil. Esses são os objetivos da pesquisa de satisfação  e  avaliação promovida pelo CFC, que começa hoje (18) e termina no dia 17 de dezembro.

Nesse período, profissionais e sociedade poderão, por meio dos questionários,  avaliar e enviar sugestões do trabalho realizado pela Contabilidade brasileira em favor do  desenvolvimento do país.

Os profissionais da contabilidade responderão a um questionário com foco nos serviços oferecidos pelo CFC. Perguntas relacionadas à imagem institucional, educação continuada e publicação em geral fazem parte do pequeno questionário, que é composto de nove perguntas que trazem como opções de respostas às alternativas “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “desconheço”.

Para a sociedade em geral, são cinco perguntas que abordam “o nível de conhecimento das atribuições do profissional da contabilidade”, “a qualidade do serviço prestação pelos profissionais da contabilidade”, “a importância do serviço prestado”,  “a imagem do profissional perante sociedade” e “o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais”.

As pesquisas fazem parte do  Objetivo Estratégico do Sistema CFC/CRCs, com destaque para “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Para responder às pesquisas clique abaixo.

Profissionais
Satisfação do profissional da contabilidade em relação ao CFC clique aqui.

Sociedade
Pesquisa de avaliação da profissão contábil perante a sociedade clique aqui.