Plenária de março aconteceu nesta sexta-feira (22) no CRCAL

Foi realizada também a entrega de carteira profissional

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Paulo Sergio Braga da Rocha, conduziu a Plenária referente ao exercício do mês de março, nesta sexta-feira (22/03) com a presença dos Vice-Presidentes, Diretoria Executiva e Conselheiros.

Após o TRED, teve início a Plenária com a leitura das correspondências e da ATA da Sessão de fevereiro. Em seguida, foram comunicadas algumas ações desenvolvidas em março.

Entre as atividades, estavam a reunião com o Delegado da Receita Federal em Alagoas, Plínio Feitosa, sobre as doações do IRPF aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e a participação do CRCAL em mais uma ação do GAESF, desta vez, em Arapiraca.

Outros informes importantes foram acerca da reunião dos Presidentes do Sistema CFC/CRCs, no próximo dia 28, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e a visita técnica ao CRCPE do Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Onofre Medeiros, da Diretora Executiva, Selma Araújo, e do Coordenador de Fiscalização, Kedson de Queiroz Andrade.

Na pauta, constavam também informações sobre o pregão para os serviços de engenharia no CRCAL, cuja conclusão só será feita após o recebimento do laudo técnico sobre os estudos que estão sendo elaborados no bairro do Pinheiro, onde está situado o Conselho.

O Encontro Nordestino de Contabilidade, que será realizado entre os dias 13 e 15 de junho, em Teresina, no Pauí, foi mais um assunto debatido na Plenária. Ao final, os Vice-Presidentes apresentaram um resumo do trabalho desenvolvido no mês e a palavra foi franqueada.

“É com satisfação que concluímos mais uma Plenária do CRCAL. Como tem sido ao longo de nossa gestão, foi uma Sessão extremamente produtiva com debates de assuntos relevantes. Seguimos avançando no Programa de Educação Profissional Continuada, na fiscalização, no registro, enfim, nos pilares que regem o Sistema CFC/CRCs”, afirmou o presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Entrega de carteiras:

Após a Plenária, a Vice-Presidente de Registro do CRCAL, Adriana Andrade Araújo, entregou carteira a uma profissional. Além de dar as boas-vindas à colega recém-registrada, ela falou sobre a profissão, funcionamento do Sistema CFC/CRCs e, ainda, assuntos como ética e responsabilidade do Contador.