DestaquesNotícias

Plenária de Setembro de 2023 no CRCAL

Comunicação CRCAL

No último dia 29 de setembro de 2023, sexta-feira, ocorreu a 1187ª plenária no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL). A sessão solene teve início com o discurso do Presidente José Vieira, no qual foram abordados temas relacionados às correspondências recebidas.

Um dos tópicos centrais abordados na plenária foi a correspondência recebida do Conselho Federal de Contabilidade, que tratava do alerta sobre profissionais que apresentaram diplomas falsos, bem como das dificuldades enfrentadas na fiscalização dessas situações. O Presidente Vieira enfatizou a importância da prevenção contra fraudes relacionadas a documentos e diplomas.

O Vice Presidente de Registro do CFC, Carlos Henrique propôs ao departamento responsável do CRCAL, intensificar a fiscalização junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) como uma solução para que todos os diplomas sejam consultados e validados. Além disso, outra sugestão em discussão entre os conselheiros, a presidência e a diretoria é que os fiscais entrem em contato com as instituições de ensino por meio de ligações telefônicas para confirmar a veracidade dos dados acadêmicos.

Treinamentos Internos e Cursos

Um debate vigoroso ocorreu a respeito de treinamentos e cursos destinados aos profissionais e colaboradores, com o apoio da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCAL.

“O Conselho tem se empenhado neste ano de 2023 na área de Governança e Indicadores de Gestão. Nossa Assessoria Jurídica tem realizado treinamentos internos com nosso corpo funcional, visando capacitá-los constantemente”, afirmou o Diretor Executivo do CRCAL, Welligton dos Santos.

Próxima Plenária em Delmiro Gouveia

O Presidente José Vieira ressaltou com grande entusiasmo a próxima plenária que será realizada na cidade de Delmiro Gouveia:

“Espero contar com o apoio de todos, pois é de extrema importância. Assim como foi em Arapiraca, esta próxima plenária será especial, com a entrega de carteiras e a presença de autoridades. Será uma oportunidade para homenagear o agreste-sertão que tem sido um grande apoio durante nossa gestão. Convido todos os conselheiros e vice-presidentes a participarem e prestigiarem esta solenidade”, declarou o Presidente José Vieira dos Santos.