Plenária extraordinária é realizada no CRCAL

A pauta principal foi a busca do CRCAL por informações sobre a situação da sede, localizada no bairro do Pinheiro

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, conduziu a Plenária Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (06/08), de forma virtual. Entre as pautas, esteve a busca do conselho por informações acerca da situação da sede, localizada no bairro do Pinheiro, que vem sofrendo problemas de instabilidade no solo, segundo estudos do Serviço Geologico do Brasil (CPRM), devido à extração de salgema por parte da empresa Braskem.

O Assessor Jurídico do CRCAL enviou ofícios para a Braskem, além de órgãos como a Defesa Civil Municipal e Estadual, Ministério Público Estadual e Federal, solicitando uma vistoria na sede, visto que a área de risco vem sendo ampliada e o conselho não recebeu nenhuma comunicação, embora alguns vizinhos tenham recebido.

A Braskem respondeu ao ofício do CRCAL, informando que o prédio não está no mapa de criticidade estabelecido até agora e orientando ao órgão procurar a Defesa Civil Municipal para vistoria. O contato foi feito, a vistoria foi agendada para esta sexta-feira (07/08), mas a equipe não pôde ir por conta de outro compromisso. A vistoria foi remarcada para segunda-feira (10/08).

Por causa dessa incerteza em relação à segurança do prédio, o home office dos funcionários do CRCAL, iniciado por causa da pandemia da Covid-19, foi estendido até que se tenha um laudo sobre a condição do prédio. O profissional que precisar de algum serviço do CRCAL pode entrar em contato pelo endereço de e-mail do departamento responsável ou pelo telefones (82) 98833-4363 ou 99902-1065.

“A nossa preocupação é com a vida dos nossos colaboradores e profissionais contábeis, temos que preservá-los. A vida vale mais do que qualquer quantia em dinheiro. Vamos estender o home office até que tenhamos uma resposta para definir o melhor caminho. Estamos agindo com cautela, buscando saber a realidade, tomando decisões conscientes. Somos gestores e vamos cumprir o nosso papel com responsabilidade e compromisso. O nosso maior interesse é proteger todos que frequentam o nosso CRCAL”, afirmou o presidente José Vieira dos Santos.