Destaques

Plenária referente ao exercício do mês de fevereiro de 2020 é realizada no CRCAL

Conduzida pelo presidente José Vieira dos Santos, trabalho reuniu os conselheiros para apreciação e aprovação das pautas, informes e balanços do período

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Foi realizada nesta sexta-feira (28-02), a plenária referente ao exercício do mês de fevereiro, do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL). Conduzida pelo presidente José Vieira dos Santos, o trabalho reuniu os conselheiros para apreciação e aprovação das pautas, informes e balanços do período.

Logo no início da sessão, foi feito convite para a palestra “Crimes Tributários”, com Ana Paula Bismara, na próxima terça-feira (03-03), no Hotel Jatiúca, em Maceió, e para o 1º Workshop Contábil 2020, marcado para a sexta-feira (06-03), no auditório da OAB, em Arapiraca. Ambos estão com inscrições abertas pelo crcal.org.br.

Logo após, foi aprovada a ATA da plenária de janeiro e houve informes sobre a próxima reunião com um órgão parceiro, MPE-AL, por meio do GAESF, e ainda acerca do café da manhã com a Sefaz/AL.

Em seguida, o presidente, vice-presidentes e diretoria fizeram comentários sobre a participação no Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema CFC/CRCs. Para os participantes, foi um momento muito produtivo no sentido de integrar mais os conselhos e nortear o trabalho.

Ainda na pauta, foi apresentado o Relatório de Gestão Integrada do CRCAL pela diretora executiva, Selma Araújo, e pelo contador do conselho, Lucivaldo Damião da Silva. Trabalho aplaudido pelos conselheiros durante a plenária pela riqueza e precisão de informações. Na ocasião, também houve a aprovação da prestação de contas do CRCAL em 2019.

Para encerrar a sessão, os vice-presidentes apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas em suas respectivas câmaras em fevereiro e a palavra foi franqueada.

“A plenária é sempre uma oportunidade altamente enriquecedora no CRCAL porque podemos apresentar nossas ações, debater ideias e estratégias e, com isso, continuar avançando em prol da profissão contábil no nosso estado. Agradeço aos conselheiros que têm contribuído com esta nobre missão. Estamos no início da gestão e com muita vontade de realizar um bom trabalho, tenho a certeza de que teremos êxito, pois confio plenamente na nossa equipe”, afirmou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.