Skip to main content
search
Destaques

Plenária referente ao exercício do mês de setembro é realizada por videoconferência

Presidente interino, Alberto Gaia, conduziu o trabalho

Por Hannah Copertino

Ascom CRCAL

O presidente interino do CRCAL, Alberto Gaia, conduziu o trabalho na Plenária referente ao exercício do mês de setembro, por videoconferência. A sessão reuniu conselheiros, diretoria executiva, assessoria jurídica, da presidência e de comunicação, com o objetivo de apreciação e votação das pautas, apresentação das ações desenvolvidas no mês, além dos informes.

Após a aprovação da ATA da plenária de agosto, foi feita a leitura dos informes do CFC, como apoio financeiro ao projeto de de Informática para aquisição de novos equipamentos e suspensão de mudanças no Regimento Interno dos CRCs, em decorrência das revisões e atualizações do CFC.

Entre as novidades, está o fim do envio de boletos físicos por correspondência, sendo disponibilizadas aos profissionais via site ou por e-mail. A mudança será divulgada de maneira ampla nas redes digitais do CRCAL e haverá também uma atualização cadastral dos profissionais.

Em seguida, os vice-presidentes apresentaram relatórios do trabalho desenvolvido, durante o mês de setembro, nas Câmaras as quais coordenam as atividades. Ao final, a palavra foi franqueada.

Entre os assuntos em destaque, esteve a campanha em homenagem ao Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro, na qual o Sistema CFC/CRCs divulgou em suas redes materiais parabenizando os contadores e falando sobre a criação do curso de Ciências Contábeis há 75 anos.

“Foi mais uma plenária produtiva em clima de harmonia e de paz. Tivemos uma campanha ampla do Sistema CFC/CRCs, mas quero dar os meus parabéns a nós contadores, reforçar o compromisso do CRCAL com a profissão contábil e reafirmar o quanto a atuação do contador é importante para a sociedade”, concluiu o presidente interino, Alberto Gaia.

Close Menu