Prédio do CRCAL passa por reforma e estacionamento será ampliado

Obra que visa melhorias na estrutura tem duração de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 30

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O prédio onde funciona a sede do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) vai passar por reparos na estrutura e o estacionamento será ampliado para atender à demanda, principalmente em dias de eventos e reuniões. A obra começa nesta segunda-feira (19/08), com duração de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.

O cronograma para a realização dos serviços foi definido em reunião entre o Presidente do Conselho, Paulo Braga, Diretora Executiva, Selma Araújo, o Assessor Jurídico, Jonathan Araújo e representantes da empresa vencedora do Pregão realizado pelo CRCAL para conduzir a obra.

Entre os reparos, estão previstos os serviços de pintura, revisão do telhado com substituição de telhas desgastadas, recuperação da casa de bombas e cisternas. Com a ampliação do estacionamento, será necessária também a recuperação do gradeado da frente do prédio.

O CRCAL iniciou o processo para realização da obra no fim de 2018. Como a sede está localizada no bairro do Pinheiro, foi preciso dar uma pausa no projeto para aguardar o laudo técnico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que não inclui o local como área de risco, possibilitando a retomada do processo para o andamento da reforma.

O Conselho iniciou suas atividades em 1º de junho de 1947, com o Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, em uma sala no Edifício Brêda, Centro de Maceió, na gestão do Presidente Contador Samuel Lima. Em 1973, o CFC adquiriu uma sede e resolveu doá-la ao CRCAL, na rua Melo Moraes, também no Centro da cidade, em 1993, quando a Presidência era do Contador João Batista Pessoa Falcão.

O CRCAL chegou à sua atual sede, na rua Dona Tereza de Azevedo, 1526, em 2001, na gestão da Presidente Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim. A nova casa proporcionava mais espaço e estrutura, além de um estacionamento, melhorando o atendimento aos profissionais da Contabilidade em Alagoas. Em 2009, o prédio recebeu o primeiro andar, dando condições mais apropriadas à classe contábil alagoana e aos funcionários do Conselho. Agora, em 2019, vem novas melhorias na estrutura.

“A reforma no prédio reforça o compromisso do CRCAL em investir nas ações necessárias para que os profissionais da Contabilidade tenham bom atendimento e que os funcionários do Conselho possam dispor de um ambiente de trabalho adequado. Seguiremos trabalhando com seriedade e responsabilidade para que possamos continuar gerando avanços”, avaliou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.