DestaquesNotícias

Prefeitos e gestores de AL receberão capacitação gratuita sobre Governança

Presidente do CFC, Aécio Dantas, em fala de abertura do Seminário de Governança, edição Sergipe. Em Alagoas, evento vai ocorrer no dia 17 de julho, no Tribunal de Contas de Alagoas

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL com Assessoria RGB

Uma caravana nacional, dedicada a capacitar prefeitos e gestores municipais sobre governança pública, chega à Alagoas no próximo dia 17 de julho. Organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Rede Governança Brasil (RGB), o evento acontece a partir das 9h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), em Maceió, e contará com a palestra magna do Ministro do TCU, Augusto Nardes.

A 10ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos será realizada gratuitamente e de forma híbrida, com vagas presenciais e transmissão on-line.

A programação acontecerá durante todo o dia e conta com palestrantes de referência em governança e compliance, cases de sucesso e um talk show sobre os três mecanismos de Governança: liderança, estratégia e controle.

Para participar, é preciso se inscrever pelo site do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), pelo www.crcal.org.br/eventos.

Chamado de “Caravana da Governança”, o seminário faz parte de uma série de eventos que está percorrendo todo o país. A última edição ocorreu em São Paulo, no final de junho, e contou com a qualificação de mais de 600 pessoas, no formato virtual e presencial.

Em Alagoas, a décima edição está sendo realizada com o apoio do CRCAL, TCE-AL e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O presidente do CRCAL destacou que a vinda da Caravana da Governança para Alagoas é uma grande oportunidade para o aprimoramento da gestão dos 102 municípios do estado e para toda a sociedade.

“É uma oportunidade sem precedentes de qualificação de alto nível e alinhada com o que há de mais atual na temática de governança pública. Nosso foco são os gestores municipais e contadores públicos, porém todos os interessados também podem participar de forma híbrida, se inscrevendo pelo site, com direito a certificado de participação”, disse o presidente Vieira.

LANÇAMENTO PRONAGOV

Durante o 10º Seminário também acontecerá o lançamento oficial do Programa Nacional de Governança Pública, o PRONAGOV, em Alagoas. A iniciativa é do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) e visa capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos interessados.

O programa é gratuito e on-line, podendo ser feito em qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora, pela internet. Atualmente, o PRONAGOV já conta com mais de 800 inscritos. Um verdadeiro sucesso, já que o programa foi lançado oficialmente há cerca de três meses.

O que: 10º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos
Quando:
Dia 17 de julho, das 9h às 17h
Local: Auditório do Tribunal de Contas de Alagoas, Av. Fernandes Lima, Maceió/AL.

Como participar: Inscrições gratuitas em www.crcal.org.br/eventos. Vagas presenciais e à distância