O CRC/AL está sempre de portas abertas a novos projetos que visem proporcionar a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
Neste sentido o Presidente Paulo Sérgio Braga da Rocha e o Vice-presidente Operacional José Alberto Viana Gaia receberam no último mês o Gerente da Dívida Pública da Secretaria de Estado da Fazenda, Marcos Rangel que apresentou uma proposta de modelo de Indicador de Efetividade de Operações de Crédito e Investimentos Públicos em geral.
Rangel salienta que a dívida tem sido um dos maiores problemas enfrentados pelos Estados Brasileiros: “Os pagamentos mensais comprometem sobremaneira as finanças. No entanto, entende-se que o maior problema não é na obtenção de recursos, mas sim na sua aplicação”.
Os investimentos públicos deveriam ter a avaliação do seu resultado de forma mais efetiva. “A proposta de Rangel é que o Estado comece a gerenciar os recursos para que se consiga ter indicadores mais eficientes para aferir a sua efetividade”. Disse Paulo Braga.
Rangel realiza visitas aos Órgãos de Controle, Órgãos de Classe, Tribunais de Contas, Assembleia, e demais órgãos para difundir o projeto em busca de parcerias para criar uma metodologia que possa ser replicada em todos os Estados Brasileiros.