DestaquesNotíciasPlenária

Presidente Adriana Araújo lidera primeira Sessão Plenária do ano do CRCAL: Homenagem e Debates Cruciais

Por Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Na primeira Sessão Plenária de n.º 1.191 do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), a presidente Adriana Araújo conduziu uma reunião marcada por homenagem e debates relevantes para a categoria contábil.

HOMENAGEM

O destaque da plenária foi a emocionante homenagem ao contador e ex-presidente da JUCEAL, Carlos Alberto. A homenagem, que originalmente seria feita pelo ex-presidente Paulo Braga, estava guardada no conselho desde o seu falecimento. Representando um momento de memória e reconhecimento aos serviços prestados pelo profissional exemplar Carlos Alberto, que recebeu das mãos da atual presidente do CRCAL Adriana Araújo o quadro com sua foto e uma mensagem.

PAUTAS IMPORTANTES

Além da homenagem, a reunião contou com temas atuais e de extrema importância para a comunidade contábil de Alagoas. Debates sobre a sede do conselho, mudanças na legislação de registro, e a participação ativa dos conselheiros na formulação de sugestões em audiências do CFC, fortalecendo a representatividade da classe.

Entre as pautas da plenária também foi comtemplado a atuação das Comissões, divulgação de editais, propostas de cursos e capacitações para aprimoramento profissional, destacando o compromisso do CRCAL com a constante atualização e qualificação dos seus membros.

A presidente Adriana Araújo reforçou a importância das ações de fiscalização, fortalecendo a integridade e ética na prática contábil. O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) teve destaque no debate, sendo ressaltado o papel fundamental na promoção de um mercado contábil transparente e ético em combate à sonegação fiscal.

SEGUNDA MULHER A ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO CRCAL

Outras temáticas abordadas incluíram processos administrativos e a contabilidade do CRCAL. A presidente Adriana Araújo, em sua primeira plenária à frente do conselho, foi homenageada pela Vice-Presidente de Controle Interno, Maria José Sobral Tomaz, com um bolo temático em referência à segunda mulher assumir a presidência do conselho após 23 anos.

“Sinto-me feliz e grata pela linda surpresa feita pela nossa Conselheira e Vice-Presidente de Controle Interno, Maria José. É com muita alegria e comprometimento que assumi a presidência e me comprometi em avançarmos com a valorização e capacitação dos nossos profissionais contábeis”, ressaltou Adriana.

VEJA A GALERIA DE FOTOS