Presidente do CFC apresenta o 21º CBC para integrantes da Fecontesc

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Em novembro de 2020, Balneário Camboriú (SC) receberá o maior evento de contabilidade do País: a 21ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, que contará com a presença de mais de seis mil participantes.

Para marcar a contagem regressiva da chegada do 21º CBC, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, esteve nesta sexta-feira (22), com integrantes da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), para apresentar o planejamento estratégico do CBC e reforçar a importância do engajamento da classe contábil para a realização do encontro que pretende ser o maior da história da contabilidade brasileira.

Para Zulmir Breda, a promoção de um evento dessa magnitude só é possível com o desenvolvimento de um trabalho integrado entre todas as entidades de classe, principalmente do estado anfitrião, Santa Catarina. “O sucesso do congresso só será concretizado com a união de esforços de todos nós:  conselho, sindicatos, associações e demais entidades. Juntos, faremos do 21º CBC o maior e melhor congresso já realizado buscando capacitação ao profissional com debates de alta qualidade em âmbito mundial”, reforçou.

Além da presença de todos os presidentes dos 23 sindicatos filiados à Fecontesc, também participaram do encontro o presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider; o atual presidente do Sindicont Joinville, Rodrigo Rhenius de Oliveira; a presidente eleita para a gestão 2020-2022 do Sindicont Joinville, Gilda Nessler; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marcelo Seemann; o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Sergio Faraco; o presidente da Federação dos Contabilistas do Brasil, Tadeu Oneda; o ex-presidente do CFC e do CRCSC Juarez Carneiro; a vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC, Adilson Pagani Ramos; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas (Sindicont Litoral), Silvio Ribeiro.

Com o lema “Ser contábil: humano, digital e ético”, o 21º CBC reunirá grandes nomes da área contábil nacional e internacional. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.