Presidente do CFC realiza visita institucional ao senador Izalci Lucas

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, acompanhado do conselheiro Adriano Marrocos, realizaram, nesta quinta-feira (13), uma visita institucional ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Na pauta do encontro, os participantes discutiram sobre as transformações da contabilidade frente aos avanços tecnológicos e as propostas de interesse da classe contábil, a exemplo da Reforma Tributária e da Proposta de Emenda à Constituição 108/2019, que dispõe sobre o regime jurídico dos conselhos.

O parlamentar Izalci, que também é contador, disse que está à disposição para atuar na construção e no diálogo de propostas de interesse da classe contábil e que fomentem o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil.

Ao final do encontro, o presidente Zulmir enalteceu a importância de se ter um representante da contabilidade no Senado Federal, agradeceu a parceria e convidou o senador para a posse da nova gestão do Conselho Federal de Contabilidade, que será realizada no dia 19 de fevereiro, em Brasília, bem como para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá entre os dias 15 a 18 de novembro em Balneário de Camboriú (Santa Catarina). Para saber mais sobre o Congresso, clique aqui.