Presidente do CFC ressalta a importância da união da classe contábil para o desenvolvimento do País

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Presidente Zulmir Breda prestigia a posse do CRCSP Crédito: CRCSP

“Precisamos caminhar juntos, em busca do aprimoramento da classe contábil e do desenvolvimento sustentável do nosso País”, ressaltou o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, na solenidade de posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), para a gestão 2020-2021.

Durante o evento, realizado no último sábado (1º), o presidente do CFC comentou sobre a importância do trabalho em conjunto do Sistema CFC/CRCs, bem como das entidades parceiras, para, entre outras ações, acompanhar a evolução tecnológica, preparar os profissionais ao mercado de trabalho e fiscalizar a profissão, garantindo serviços de qualidade à sociedade.

Zulmir também desejou sucesso ao novo presidente do CRCSP, o contador José Donizete Valentina. “Tenho certeza de que será uma gestão de continuidade e de que o novo presidente contribuirá para o desenvolvimento da classe paulista, com excelência e presteza”.

José Donizete agradeceu os votos e disse que reafirma o seu compromisso em promover uma gestão “inteligente e transformadora”.

“Por esse motivo, o lema desta gestão será “Unindo ideias e vencendo desafios”. Queremos um Conselho atuante e de mãos dadas com todas as entidades, para que, de fato, possamos atender aos anseios dos profissionais, mostrando o nosso valor e o quanto a nossa profissão é significativa para a sociedade”, concluiu.

Na ocasião, o presidente Zulmir Breda também agradeceu o trabalho da então presidente Márcia Alcazar, na gestão 2018-2019, e a atuação “inovadora e disruptiva”. “É gratificante presenciar a transmissão de um mandato consolidado, cheio de grandes conquistas e tão bem conduzido pelas mãos de uma mulher tão competente”, ressaltou.

“Ao transmitir o cargo, entrego também todos os compromissos que assumimos totalmente cumpridos. Fizemos tudo para atender, não só aqueles que nos elegeram, mas todos os profissionais do Estado de São Paulo, independente de gênero, etnia ou credo. Desejo muito sucesso à gestão 2020-2021 do CRCSP! Enfim, quero dizer que manifestar o feminino no CRCSP foi muito agregador e emocionante e eu só tenho a agradecer pela confiança que recebi”, agradeceu a contadora Márcia Alcazar.

Participaram da mesa de abertura o presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Domingo Orestes Chiomento; o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, José Vanderlei Masson dos Santos; o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo, Dagoberto Silvério da Silva; o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção Regional, Carlos Augusto Pires; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, Reynaldo Pereira Lima Junior; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, Geraldo Carlos Lima; o deputado estadual Itamar Borges; a vereadora da cidade de São Paulo Edir Sales; o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Walter Lihoshi; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Caio Augusto dos Santos; o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, Sérgio Approbato Machado Junior; o presidente do Instituto Fenacon, Marcio Massao Shimomoto; e o presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.

Do Sistema CFC/CRCs também prestigiaram o evento: os vice-presidentes Aécio Prado Dantas Junior (Desenvolvimento Profissional); Idésio Coelho Junior (Técnica); Vitória Maria da Silva (Controle Interno); Sandra Maria de Carvalho (Fiscalização, Ética e Disciplina); os conselheiros Garibaldi Dantas Filho (PB); Mateus Nascimento Calegari (AC); Haroldo Santos Filho (ES); Joaquim Carlos Carvalho (SP); os presidentes dos CRCs Carla Cristina Tasso (ES); Rosa Maria Abreu Barros (MG); Ana Tércia Lopes Rodrigues (RS); Rúbia Albers Magalhães (SC); Rangel Francisco Pinto GO); Antônio Carlos Ribeiro (BA); Bruno Sitonio (PB); Dorgivania Arraes (PE); Samir Nehme (RJ); Daniel Chaves (DF); e Fabrício do Nascimento, além do presidente do Ibracon, Francisco Sant’anna; e dos integrantes do Ibracon Eduardo Pocetti e Monica Foerster.