Presidente do CRCAL conduz plenária referente ao exercício de junho de 2020

Foram apreciadas e votadas as pautas, passados informes e apresentados relatórios

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, coordenou o trabalho em mais uma sessão plenária por videoconferência, desta vez, referente ao exercício do mês de junho de 2020. A reunião contou com a participação dos conselheiros, diretoria executiva, assessoria jurídica, da presidência e de comunicação do conselho.

Na plenária, foi aprovada a pauta da reunião de maio, a diretoria leu os ofícios recebidos, comunicou sobre a aprovação das contas do exercício de 2018 por parte do CFC. Foram informados, ainda, sobre os serviços reestabelecidos no site do CRCAL:  Sistema de Decore, Emissão de Certidões Negativas, Consultas Cadastrais e Emissão de Guias de Pagamento da Anuidade de 2020.

Outras pautas foram a permanência da equipe do CRCAL em home office. O atendimento está sendo feito pelos telefones: (82) 98833-4363 e 99902-1065 e pelos e-mails: presidencia@crcal.org.br; diretoria@crcal.org.br; assessoria@crcal.org.br; fiscalizacao@crcal.org.br; cobranca@crcal.org.br; registro@crcal.org.br; juridico@crcal.org.br e ouvidoriageral@crcal.org.br.

Os conselheiros também conversaram sobre ações que devem ser tomadas no sentido seguir o protocolo sanitário para preservar a saúde dos funcionários e dos profissionais que visitam o CRCAL com o retorno das atividades presenciais. O conselho está adquirindo materiais de proteção individual, reforçando o estoque de produtos de limpeza e orientando a equipe sobre os cuidados que devem ser tomados.

Dando continuidade à plenária, os vice-presidentes apresentaram relatório das atividades desenvolvidas nas câmaras as quais coordenam os trabalhos. Ao final, a palavra foi franqueada para que todos pudessem acrescentar seus devidos comentários e observações.

“Realizamos mais uma plenária de forma virtual devido à pandemia e foi um encontro produtivo neste trabalho pelo fortalecimento ainda maior da profissão contábil no nosso estado. Os conselheiros e conselheiras têm se dedicado às atividades do Sistema CFC/CRCs e eu só tenho a agradecer pelo empenho dos colegas. Aproveito para refirmar aos profissionais da classe contábil alagoana que estamos atentos e à disposição”, pontuou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.