Presidente do CRCAL representa classe contábil alagoana nas Eleições do CFC

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, José Vieira, representou a classe contabilista alagoana na eleição do Conselho Federal de Contabilidade, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), em Brasília-DF. As eleições renovaram 2/3 do Plenário da instituição.

O processo eleitoral do CFC contou com uma chapa (Chapa 01), coordenada pelo contador Aécio Prado Dantas Júnior, atual vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

O resultado foi divulgado ainda na noite desta quinta-feira (4), com o total de 26 votos a favor uma abstenção a Chapa 1 foi a vencedora. O Presidente do CRCAL, José Vieira, ressaltou a importância do processo eleitoral.

“É com enorme satisfação que participo desta eleição. Desejo boa sorte aos candidatos e torço para que – independente do vencedor – possamos ter um representante a – altura desta classe tão honrada. Em janeiro conheceremos o novo Conselho Diretor, mas de antemão fico bastante feliz em ter um conterrâneo nordestino – Aécio Prado Dantas Júnior – coordenando a Chapa vencedora”, destacou o Presidente do CRCAL, José Vieira.

O pleito é regido pelo Decreto-Lei nº 1.040/1969 e pela Resolução CFC nº 1.608, de 17 de dezembro de 2020 e o mandato é de quatro anos.