Presidente do IESBA é renomeado para mais um mandato

Por Comunicação CFC com informações do IESBA

O Conselho Internacional de Padrões de Ética para Contadores (International Ethics Standards Board for Accountants – IESBA, sigla em inglês), informa a renomeação de Stavros Thomadakis, presidente do conselho, para mais um ano de mandato renovável a partir de 1º de janeiro de 2020.  A nomeação foi aprovada pelo Public Interest Oversight Board (PIOB, na sigla em inglês).

Thomadakis preside o IESBA desde 2015.  Sob a sua liderança, a instituição  revisou e reestruturou o Código Internacional de Ética para Contadores (incluindo Normas Internacionais de independência aplicáveis a auditores independentes), que entrou em vigor em junho de 2019. Além disso, o IESBA lançou recentemente o eCode – uma ferramenta da Web que fornece o Código em uma plataforma digital.

Sobre o IESBA

IESBA é um conselho independente emissor de normas para o interesse público. Elabora e emite normas de ética de elevado padrão e outros pronunciamentos para todos os contadores profissionais no mundo todo. Por meio de suas atividades, o IESBA desenvolve o Código de Ética para Contadores, o qual estabelece requisitos éticos. As estruturas e processos que apoiam o funcionamento do IESBA são facilitados pela IFAC.

Sobre a IFAC

IFAC é a organização internacional da contabilidade dedicada a servir o interesse público ao fortalecer a profissão contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. Ela é composta por mais de 175 membros e associados, em mais de 130 países e jurisdições, representando quase três milhões de contadores na prática pública, educação, serviço público, indústria e comércio.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.