DestaquesNotícias

Presidente Vieira recebe Conselho dos Representantes Comerciais e trata sobre parcerias

Agenda institucional aconteceu na sede do CRCAL. Campanha educativa e termo de cooperação técnica estiveram entre as pautas debatidas.

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

O presidente do CRCAL, contador José Vieira, recebeu o diretor-presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais de Alagoas(CORE-AL), Manoel Baia Siqueira Neto, em uma visita institucional, na manhã desta segunda-feira (20).

Siqueira Neto veio acompanhado de sua equipe para tratar sobre parcerias e a formalização de um termo de cooperação técnica entre as duas entidades.

Junto com ele estavam a assessora contábil do CORE-AL e presidente do Sindicont, Paula Tavares, a Fiscal Gloria Medeiros e o colaborador do setor de Registro e Comunicação, William Falcão.

Entre as demandas, foi solicitado ao CRCAL a colaboração para uma campanha educativa entre os contadores, no sentido de orientar seus clientes representantes comerciais sobre a obrigatoriedade do registro profissional.

“O CORE-AL vem buscando fortalecer sua atuação junto à classe dos representantes comercias e vê nos contadores uma grande possibilidade de parceria institucional”, disse o diretor-presidente.

Assim como os demais conselhos de classe, o CORE-AL tem a missão de habilitar legalmente profissionais e pessoas jurídicas para o exercício da profissão de Representante Comercial e fiscalizar a atividade.

“Como entidade de classe, o CRCAL está aberto para colaborar. Os Representantes Comerciais são uma força importante e podem contar com nosso apoio para fortalecer seu conselho”, garantiu o presidente José Vieira.

O diretor executivo do CRCAL, Wellington Santos, ratificou o apoio e se prontificou em operacionalizar as ações junto com a equipe do conselho.

Na reunião, os presidentes também falaram sobre a união das entidades para constituir o chamado “Conselhinho”, a versão estadual do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, conhecido também como “Conselhão”.

Nacionalmente, o fórum é atualmente presidido pelo CFC, na figura do presidente Áecio Dantas.