Notícias

Prestação de contas eleitorais: CFC realiza seminário sobre o assunto1 minuto de leitura

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

Participação no evento será pontuada

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza, na próxima quinta-feira (20), o Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Municipais 2020. O evento começa às 9h e termina às 12h30. A iniciativa será transmitida pelo canal do CFC no YouTube.

A programação inclui a abertura e o painel “O profissional da contabilidade – presença necessária e obrigatória na campanha eleitoral”. Nessa etapa do encontro, serão discutidos temas, como arrecadação, gasto eleitoral e obrigações, planejamento e controle da campanha eleitoral, contabilidade eleitoral, prestações de contas eleitorais, julgamento das prestações de contas eleitorais e movimento de combate à corrupção eleitoral. A agenda será seguida de um debate sobre os assuntos abordados.

O seminário será conduzido pelo conselheiro e coordenador da Comissão Eleitoral do CFC, contador Haroldo Santos Filho. O evento ainda contará com a presença do presidente do CFC, Zulmir Breda, e do vice-presidente de Política Institucional do Conselho, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

Certificado e pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)

Os participantes poderão pontuar no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Todos que estiverem presentes no seminário podem solicitar o certificado. Para isso, é necessário fazer inscrição pelo Sistema de Eventos do Conselho.

Veja a pontuação:

Carga horária AUD CMN PREVIC SUSEP PERITO PROGP PRORT
3h30 0 0 0 0 3,5 3,5 3,5