DestaquesNotícias

Prestação de contas eleitorais e partidárias é tema de seminário em Maceió

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) realiza no próximo dia 25, um seminário sobre prestação de contas eleitorais e partidárias. O evento gratuito é direcionado a contadores de partidos políticos e candidaturas e traz uma atualização sobre as normas contábeis para as eleições de 2022.

O seminário promovido pelo CRCAL faz parte de uma parceria nacional entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em junho capacitou conselheiros de todo o Brasil para atuarem como multiplicadores.

Em Alagoas, o conselheiro Marcello Quirino foi o representante. Ele ministrará o seminário estadual que vai acontecer na sede do CRCAL, no bairro do Pinheiro. A programação vai ocorrer durante todo o dia, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

“Vamos repassar conteúdos de extrema relevância sobre a teoria e prática da prestação de contas, as inovações da legislação eleitoral para 2022, arrecadação de recursos eleitorais, entre outros tópicos. Será tudo passado de maneira bem didática e aberta à interação”, antecipa Quirino.

O presidente do CRCAL, contador José Vieira, destaca que o engajamento do sistema de Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade (CFC/CRCs) nas prestações de contas eleitorais faz parte da missão institucional da entidade.

“Os contadores são defensores das riquezas da nação e de suas contas públicas. E o Conselho de Contabilidade quer contribuir para que as eleições deste ano ocorram de forma transparente, com prestações de contas claras, fortalecendo este pilar tão importante da democracia”, afirma José Vieira.

O presidente pede ainda que candidatos e partidos políticos de Alagoas incentivem seus contadores a participarem do seminário. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelo site do conselho, o www.crcal.org.br.