Skip to main content
search
Destaques

Professor Danilo Lollio apresenta palestra sobre ECF em videoconferência do CRCAL

Contadora Luciana Lemos atuou como mediadora

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Dando continuidade ao seu calendário de eventos online, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) realizou uma videoconferência sobre Escrituração Contábil Fiscal (ECF) – Atualizações e Impactos no Sistema, com palestra do professor Danilo Lollio, em parceria com a BSSP, nesta quinta-feira (27/08).

A vice-presidente Técnica e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, Maria José Sobral Tomaz, participou do evento, representando o presidente do conselho, contador José Vieira dos Santos. A contadora Luciana Lemos, integrante da Comissão de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, atuou como mediadora.

Danilo Lollio é Graduado em Análise de Sistemas pela Makenzie, Consultor em Legislação Tributária, Especialista em Legislação e Consultoria Tributária e Professor da BSSP. Em sua palestra, o professor explicou o que é a ECF, como enviar a declaração, seus Blocos, quais informações devem ser prestadas, de que forma e quais as consequências para quem não entregar.

Anualmente, o prazo para entrega vai até 31 de julho, porém esse ano, por causa da pandemia da Covid-19, houve prorrogação no período de entrega, que ficou para 30 de setembro. “Não deixe para última hora porque você pode precisar fazer algum ajuste e não dará tempo. Parabéns a quem já entregou e quem ainda não o fez, é bom ir preparando a ECF. A responsabilidade não é só do contador, mas também do cliente. É bom deixar claro no contrato as responsabilidades de cada um”, orientou o professor Danilo Lollio.

Os participantes puderam fazer perguntas ao palestrante e, assim, tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Ao final, a vice-presidente do CRCAL, Maria José, parabenizou o professor e agradeceu pela palestra dele e a participação de todos. “Foi uma palestra excelente. Danilo, como sempre passou o conhecimento com muita segurança e precisão”, avaliou.

O professor também deixou registrado o seu agradecimento e se colocou à disposição dos profissionais contábeis. “Quero agradecer ao CRCAL, que sempre me tratou com muito carinho. Espero que possamos nos encontrar pessoalmente, em breve. Estou sempre à disposição. Desejo que todos tenham sucesso na entrega dessa obrigação”, concluiu.

Para os participantes, foi uma experiência enriquecedora. “Conteúdo e explanação excelentes”, disse Roseli Canal.

A Adriana Raposo também deixou registrado o seu comentário. “Gostaria de parabenizar pela palestra, excelente”, finalizou.

A videoconferência estará disponível ainda esta semana no canal do CRCAL no Youtube.

Close Menu