Destaques

Profissionais da Contabilidade lotam auditório do CRCAL para o Curso Notas Explicativas de acordo com a NBCTG 1000 Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas com Liêda Amaral2 minutos de leitura

Evento foi nesta quinta (21)

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Os profissionais da Contabilidade marcaram presença no Curso Notas Explicativas de acordo com a NBCTG 1000 Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas com Liêda Amaral, nesta quinta-feira (21/02), no auditório do CRCAL, que ficou lotado.

De forma atenciosa e com muito domínio técnico do assunto, Liêda Amaral explicou aos participantes como deve ser feita a prestação de contas e respondeu às dúvidas dos profissionais da área.

Segundo Liêda Amaral, as notas explicativas são obrigatórias para todas as empresas, independente do porte. Elas fazem parte do conjunto estrutural de informações e os contadores precisam dominar o assunto.

“O curso foi sobre a necessidade de deixar as informações contábeis mais transparentes para que os acionistas, fornecedores e clientes das empresas saibam qual a situação real e também para facilitar o trabalho do contador”, explicou Liêda Amaral.

Para ela, foi importante poder tirar todas as dúvidas dos contadores. “Apesar da norma não ser recente, a aplicabilidade está muito esparsa, tem poucos eventos sobre o assunto e o desconhecimento das regras é em função de tudo isso. Foi importante estar aqui nessa troca de informações”, concluiu.

Rosânia Alves Santos, contadora há mais de 20 anos, veio de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, para o curso. “Foi excelente, o CRCAL está de parabéns, vim de longe e valeu a pena. Não se vê tanto cursos voltado para essa área e é importante porque precisamos a estar atentos aos detalhes. Aprendi muito aqui”, disse a profissional.

“A Contadora Liêda Amaral é uma grande referência na área em nível nacional. Recebê-la no CRCAL para um assunto tão importante só reforça a preocupação e o compromisso deste Conselho em oferecer as melhores oportunidades para que os nossos profissionais estejam cada vez mais capacitados”, finalizou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.