Destaques

Profissionais da Contabilidade lotam auditório do CRCAL para o Curso Notas Explicativas de acordo com a NBCTG 1000 Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas com Liêda Amaral2 minutos de leitura

Evento foi nesta quinta (21)

Por Hannah Copertino

Os profissionais da Contabilidade marcaram presença no Curso Notas Explicativas de acordo com a NBCTG 1000 Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas com Liêda Amaral, nesta quinta-feira (21/02), no auditório do CRCAL, que ficou lotado.

De forma atenciosa e com muito domínio técnico do assunto, Liêda Amaral explicou aos participantes como deve ser feita a prestação de contas e respondeu às dúvidas dos profissionais da área.

Segundo Liêda Amaral, as notas explicativas são obrigatórias para todas as empresas, independente do porte. Elas fazem parte do conjunto estrutural de informações e os contadores precisam dominar o assunto.

“O curso foi sobre a necessidade de deixar as informações contábeis mais transparentes para que os acionistas, fornecedores e clientes das empresas saibam qual a situação real e também para facilitar o trabalho do contador”, explicou Liêda Amaral.

Para ela, foi importante poder tirar todas as dúvidas dos contadores. “Apesar da norma não ser recente, a aplicabilidade está muito esparsa, tem poucos eventos sobre o assunto e o desconhecimento das regras é em função de tudo isso. Foi importante estar aqui nessa troca de informações”, concluiu.

Rosânia Alves Santos, contadora há mais de 20 anos, veio de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, para o curso. “Foi excelente, o CRCAL está de parabéns, vim de longe e valeu a pena. Não se vê tanto cursos voltado para essa área e é importante porque precisamos a estar atentos aos detalhes. Aprendi muito aqui”, disse a profissional.

“A Contadora Liêda Amaral é uma grande referência na área em nível nacional. Recebê-la no CRCAL para um assunto tão importante só reforça a preocupação e o compromisso deste Conselho em oferecer as melhores oportunidades para que os nossos profissionais estejam cada vez mais capacitados”, finalizou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.