DestaquesNotícias

Profissionais de Delmiro Gouveia recebem técnicos da Sefaz AL

Por 20/05/2023junho 2nd, 2023Sem comentários

Profissionais contábeis de Delmiro Gouveia participaram no último dia 19 de maio, de uma palestra técnica ministrada pela Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). A agenda aconteceu no memorial Delmiro Gouveia e contou com a presença da Secretária Renata Santos, do Secretário do Tesouro Estadual, Francisco Suruagy, além da equipe técnica.

O evento tratou sobre Malhas Fiscais, Registro 1601, parcelamento on-line e a operação Cartão Amarelo. A presença da comitiva da Fazenda em Delmiro Gouveia faz parte das ações do programa Contribuinte Arretado.

O programa é um grupo de trabalho integrado que reúne o poder público estadual e entidades contábeis, como o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) e Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas (Sescap).

O coordenador da Comissão de Representantes da Classe Contábil Junto à Sefaz do CRCAL, conselheiro Jordão Vieira, de Arapiraca, destacou a relevância do encontro para os profissionais do Sertão. “A aproximação da Sefaz com os profissionais tem sido produtiva para a classe contábil. Nestes encontros conseguimos tirar dúvidas, entender o funcionamento dos sistemas da Sefaz e fazer sugestões práticas, que vêm sendo acatadas pela secretaria”, disse o conselheiro.

O conselheiro por Delmiro Gouveia, Silvânio Bezerra, também enfatizou a importância da ida da Sefaz ao município. “Era uma demanda antiga dos profissionais de Delmiro e nós conseguimos uma boa mobilização, com auditório cheio. Ficamos satisfeitos”, comentou Bezerra.