Projeto ‘Conexión Educa y Aprende’ debate sobre “Tecnologias aplicadas à Educação: Avaliações On-line”

Por Comunicação CFC

Com o painel “Tecnologias aplicadas à Educação: Avaliações On-line”, foi realizada, na tarde desta sexta-feira (25), a sétima edição do projeto Conexión Educa y Aprende, promovido pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

A abertura do evento virtual foi feita pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

“Estamos resgatando esse debate tão importante com a academia com a realização desse evento que discute as nossas Ciências Contábeis”, afirmou Joaquim Bezerra, sobre o Conexión Educa y Aprende.

Já o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC falou sobre a importância do programa para os professores de faculdades e universidades. “Esse evento tem o objetivo de debater as dificuldades e desafios que hoje atingem o corpo docente e discente, no sentido de se modelar o método de ensino, como aferir a assimilação de aprendizagem ou qual a abordagem perfeita para o aprendizado do aluno”.

Programação

A palestra Tecnologias aplicadas à Educação: Avaliações On-line contou com a apresentação do Prof. Dr. Marcelo Souza, coordenador do Laboratório SkyLab da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Os participantes também puderam assistir às palestras Nuevo paradigma en la evaluación mediante la herramienta Moodle, ministrada pelo Prof. MSc. Ricardo Valverde Chinchill,  – professor en la carrera de Contaduría Pública de la Universidad de Costa Rica e consultor da Transparencia Consultores, e Evaluación de Aprendizajes en Entornos Virtuales, apresentada pelo Prof. Dr. Mario Ernesto Diaz Duran, presidente da Comissão Técnica Interamericana de Educação da Associação Interamericana de Contabilidade.

A sétima edição do projeto Conexión Educa y Aprende contou com a mediação de Elias Dib Caddah Neto, conselheiro e coordenador-adjunto da Comissão de Ensino do CFC.

Assista à gravação

As apresentações do evento foram gravadas e estão disponíveis no canal da AIC no YouTube. Assista já: CLIQUE AQUI.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.