Projeto Jovens Lideranças Contábeis realiza Fórum no 20º CBC

Por 15/09/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

Durante o 20° CBC, coordenadores das Comissões de todo o País se reuniram para discutir os avanços do projeto, que já é referência internacional

Durante reunião realizada no dia 13 de setembro, em Fortaleza (CE), durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), todos os coordenadores do Projeto Jovens Lideranças Contábeis nos Conselhos Regionais de Contabilidade – CRC Jovem – tiveram a oportunidade de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas em prol dos jovens profissionais e estudantes. A troca de experiências demonstrou a grandiosidade do projeto, que agrega mais de 400 mil estudantes de contabilidade e mais de 180 mil jovens profissionais no Brasil.

jovens-lideranças

O coordenador da comissão nacional e vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra, apresentou um resumo da história do projeto da comissão e dos desafios que estão previsto ainda para este ano. “Só estamos alçando voos cada vez mais altos porque estamos inovando e assumindo desafios importantes rumo à constante valorização profissional”, afirmou Bezerra.

Além de o movimento estar presente em todos os estados e no Distrito Federal e ter mais de 5.000 pessoas envolvidas, entre as principais conquistas do projeto estão a oportunidade de realizar, no dia 14 de setembro, durante a programação do 20º CBC, o Fórum Brasil de Jovens Lideranças Contábeis. “Preparamos com muito entusiasmo para os congressistas e este evento constituirá mais um importante ativo em nosso balanço de realizações”, afirma Joaquim Bezerra.

Na reunião, uma das conquistas mais festejadas pelos coordenadores do CRC Jovem foi a informação da realização do Fórum Internacional de Jovens Lideranças Contábeis, em parceria com a International Federation of Accountants (Ifac), após o Projeto Jovens Lideranças Contábeis ter sido escolhido pelo organismo internacional como case de sucesso. O evento será realizado em novembro, em Brasília (DF), na sede do CFC, e contará com a participação de 17 “embaixadores internacionais”, incluindo o embaixador Jovem do Brasil, que é Joaquim Bezerra, além dos integrantes da comissão nacional. O evento será mais uma oportunidade de trocar de experiências, desta vez entre países com projetos semelhantes, que fomentam as lideranças contábeis.