Projeto Quintas do Saber irá debater Reforma Tributária

Por Luiz Monteiro
Estagiário sob supervisão do Decom

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizará, nesta quarta-feira (16), no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), às 14h, a segunda edição de 2019 do projeto Quintas do Saber, que trará o tema “Reforma Tributária: construindo um novo futuro para todos”. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo no Youtube, acessando o site da Abracicon. As inscrições são limitadas e os interessados deverão confirmar participação por AQUI.

Para debater sobre o tema, participarão do evento o presidente do CFC, Zulmir Breda; a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; o deputado federal Agnaldo Ribeiro; o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba, Vitor Stanislawczuk; e o secretário estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles. O encontro será mediado pelo vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho.

O início do credenciamento será às 13h45, e o encerramento está previsto para 17h30. Quem comparecer estará sujeito à pontuação no Programa da Educação Profissional Continuada EPC/CFC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3314-9443.

Sobre o Quintas do Saber

Desde que foi lançado, em 2014, o Projeto Quintas do Saber já reuniu renomados profissionais do cenário contábil, parlamentares e ministros, que debateram sobre os mais diversos temas relevantes para o cenário político e econômico nacional. Já foram abordados temas como “O IFRS e o novo modelo Tributário do Imposto de Renda pessoa jurídica – Fim do RTT”, “O Contencioso Administrativo Brasileiro: as atuais estruturas e as perspectivas de inovação”, “ A transparência na Gestão Pública e o Controle Social”, “Questões Econômicas, Tributárias e Contábeis no âmbito do Supremo Tribunal Federal’’, entre outros.