Publicadas as listas de aprovados do EQT

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou as listas de aprovados do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para auditor e para perito, após a análise dos recursos das questões dissertativas. As relações de aprovados foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21). As provas foram aplicadas, na modalidade “a distância”, entre os dias 8 e 15 de março de 2021.

Entenda o EQT

As provas são voltadas aos contadores interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). Os exames incluem as provas do EQT para auditor, que engloba as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG), e específicas, para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Banco Central do Brasil (BCB), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O exame avalia o conhecimento e a competência técnico-profissional dos contadores que pretendem atuar como auditores independentes nas organizações reguladas pelas referidas entidades.

No conjunto de provas, também há o Exame de Qualificação Técnica para perito, que tem o objetivo de avaliar o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional necessários ao contador que pretende atuar na atividade de perícia contábil.

Para acessar a lista de aprovados do EQT para perito, clique aqui.

Para acessar a lista de aprovados do EQT para auditor, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.