Notícias

PVCC e CFC Jovem discutem a realização de ações em conjunto

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

As comissões nacionais do Programa de Voluntariado da Classe Contábil e de Jovens Lideranças Contábeis reuniram-se, nesta quarta-feira (29), em Brasília, para discutir a elaboração de um plano de ação em conjunto para fomentar a participação da classe contábil em atividades de responsabilidade social.

Vice-presidente de Política Institucional, Joaquim Bezerra, participou da abertura da reunião

 

 

 

 

 

 

 

Para o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, é preciso que os profissionais da contabilidade estejam unidos para promoverem as transformações que o Brasil necessita, visando a um desenvolvimento mais sustentável do País. As duas comissões integram a Vice-Presidência de Política Institucional, que possui mais de 15 projetos com a missão de inserir o Conselho Federal de Contabilidade em espaços públicos de diálogo, nos âmbitos social e político.

Joaquim Bezerra explicou que o objetivo é unificar ações para que exista um maior engajamento da classe contábil no voluntariado, principalmente nos eventos estaduais. A proposta é, também, inserir a participação da Comissão Nacional da Mulher Contabilista. “Queremos transformar o amanhã, dividindo as nossas contribuições. Precisamos atuar em conjunto, pois somos uma única entidade. A ideia é que possamos alinhar algumas atividades para construirmos dias melhores”, ressaltou o vice-presidente.

Para o coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, Weberth Fernandes, a unificação de algumas ações fortalecerá, ainda mais, a formação de novas lideranças conscientes do papel social que necessitam ter para ajudar no desenvolvimento de suas comunidades e da economia do País. “Estou à disposição para agirmos juntos e tenho certeza que será um caminho promissor”, disse o coordenador.

O coordenador-geral do PVCC, conselheiro Elias Dib Caddah Neto, explicou como funciona o programa e apresentou os subprogramas existentes. Disse que o objetivo que seja elaborado um planejamento unificado entre as comissões com foco nas atividades que incentivem a responsabilidade social da classe contábil. “Precisamos aproximar, cada vez mais, o jovem do voluntariado. Assim, uniremos forças por um objetivo maior: a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e igualitária”, enfatizou.

Integrantes do PVCC e do CFC Jovem reunidos para o planejamento de ações em conjunto

O conselheiro do CFC Pedro Gabril aproveitou o momento para informar que a implantação do Sistema de Cadastro de Voluntários do PVCC completou 10 anos nesta quarta-feira (29). “Desde então, passamos por muitas transformações e ganhamos diversos aliados. Tenho certeza de que essa parceria será um novo marco no legado da história do voluntariado na classe contábil”, afirmou Gabril. Uma nova reunião deverá ser marcada em breve para a definição das atividades.

A Comissão Jovens Lideranças Contábeis é composta por Weberth Fernandes e os membros Mesac Rocha de Mendonça Junior, Bruna Rauen Silva Pereira, Bruna Neves de Sousa, Daniella Novak, Juliano Bragato Abdie e Flávia Augusto, que substituiu o conselheiro Bruno Cruz. Já o PVCC conta com a seguinte Comissão Nacional: Elias Dib Caddah Neto (PI), Cristiane de Fátima Rodrigues da Costa (PA), Maria Salete Barreto Leite (SE), Patrícia Pereira Castro (MS), Silvia Grewe (RS), Gretha Anice Furtado (PI), Adriano Gillioli (SP), Luis Antonio Ochesendorf Leal (RJ), Joana Dark Nascimento de Lima (PE) e Glaydson Trajano Farias (PB).

CLOSE
CLOSE