Destaques

PVCC entrega mais de 200kg de alimentos arrecadados em eventos à ONG Mama Renascer

Ação fez parte da Campanha Outubro Rosa do CRCAL; entidade atua no apoio às pacientes com câncer de mama no estado

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

A Coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Conselheira Jandira Eugênio, doou mais de 200kg de alimentos arrecadados em eventos para a ONG Mama Renascer, nesta quarta-feira (30/10), na sede da entidade, Centro de Maceió.

A ação do CRCAL faz parte da campanha Outubro Rosa do conselho, que, além das doações, promoveu, este ano, o Talk Show “Profissional da Contabilidade, Invista em Você” com palestras sobre saúde, bem-estar e empreendedorismo feminino.

A ONG Mama Renascer atua dando toda a assistência às pacientes, desde o fechamento do diagnóstico até o fim do tratamento com o apoio de uma equipe multidisciplinar com psicólogos, terapeutas, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, assistente social e assistência jurídica, além de grupos de dança, canto e de artesanato. O trabalho é todo voluntário. As pessoas podem ajudar a ONG fazendo doações de peças de roupas, acessórios, utensílios domésticos, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Movimento internacional de prevenção e combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A campanha é feita anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é um dos que mais atinge as mulheres. Aproximadamente 60 mil novos casos são descobertos a cada ano. Quando o tumor é detectado no início, a chance de cura chega a 95%. Por isso, o movimento é fundamental.

“O CRCAL vem atuando em campanhas como o Outubro Rosa por entender que a vida vem em primeiro lugar e que é preciso chamar a atenção não só das contadoras e contadores, como da sociedade em geral, sore a importância da prevenção de doenças. A ONG Mama Renascer desenvolve um trabalho muito importante, esteve no CRCAL ano passado com uma palestra voluntária para as nossas profissionais e funcionárias, onde pudemos conhecer melhor as atividades e nos tornamos parceiros desta rede”, disse o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Sobre o PVCC

Para atuar no incentivo à prática solidária e na construção de uma sociedade mais sustentável, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) instituiu, em 2008, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que conta com profissionais envolvidos em diversas atividades voluntárias. Atualmente, o programa conta com mais de sete mil contadores voluntários.