Notícias

PVCC lamenta o falecimento de Belonice Sotoriva, primeira presidente mulher do Observatório Social do Brasil1 minuto de leitura

Por Thatyane Nardelli
Comunicação CFC

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) lamenta, em nome do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a morte, nesta terça-feira (20), de Belonice Sotoriva, contadora, mãe, empresária e a primeira presidente mulher do Observatório Social do Brasil (OSB). Ela faleceu aos 52 anos, em Erechim, no Rio Grande do Sul, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade, onde recebia cuidados devido a complicações da doença.

Trajetória histórica

Belonice foi eleita a primeira mulher presidente do OSB, em assembleia histórica, no dia 31 de março de 2020. Ela também foi presidente do OSBErechim/RS e foi vice-presidente do OSB na gestão de Ney Ribas.

Quando eleita, Belonice Sotoriva assumiu o OSB com 150 unidades filiadas e o desafio da ampliação da metodologia a outros municípios, com a bandeira da integração, união e fortalecimento do controle social no Brasil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

CLOSE
CLOSE