Destaques

PVCC lança campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para doar em abrigos de Maceió e Arapiraca

Com o lema “Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”, a campanha vai até o dia 30 de junho em vários estados

Comunicação CRCAL com CFC

Junho Violeta é uma campanha que busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade e a importância dos cuidados e da proteção da população idosa.  Em 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a atenção é redobrada com as pessoas acima dos 60 anos. No Brasil, a situação não é nada boa, pois se trata de um dos países que mais maltratam idosos.

Um levantamento feito no ano passado  pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou um aumento de 13%, entre 2018 e junho de 2019, no número de denúncias. O estudo é alarmante: o Brasil registrou, nesse período,  102 casos de violência contra idosos por dia e o que mais assusta é que as violações foram cometidas pelos filhos.

Diante da situação, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) decidiu unir forças para contribuir com o trabalho de instituições que cuidam de idosos. Com o tema “Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”, o PVCC, programa mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), lança a Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas, uma ação que acontece em vários estados brasileiros.

“Precisamos respeitar a dignidade e a integridade dos nossos idosos. O que acontece no país é uma questão de saúde pública”, avalia o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), contador Elias Caddah.

Os pontos de arrecadação foram criados em Alagoas, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Bahia, Goiás e  Amazonas. Em Alagoas, as doações podem ser feitas em Maceió e Arapiraca.

“É de extrema importância que a sociedade se engaje nesta luta para proteger a pessoa idosa e garantir os seus direitos. Convocamos os voluntários, em especial a classe contábil alagoana, para que façam as doações e que compartilhem a campanha com outras pessoas. Assim, estaremos colaborando com o trabalho dessas instituições e cuidando dos idosos”, pontuou o coordenador do PVCC em Alagoas e conselheiro do CRCAL, contador José Carlos Melo.

Na capital, os voluntários podem levar as doações nas seguintes instituições:

Casa do Pobre de Maceió
Rua Santo Antônio, 1083 – Vergel do Lago – Maceió/AL
Contato: (82) 3326-3526 | Bruno

Casa para Velhice Luiza de Marillac
Rua Manoel Caetano dos Santos, 24 – Bebedouro Maceió/AL
Contato: (82) 3241-1565 | Solange

E, em Arapiraca, as fraldas devem ser destinadas à instituição abaixo:

Associação de Assistência São Vicente de Paulo (Casa dos Velhinhos)
Rua Expedicionário Brasileiro, 1156 – Baixa Grande – Arapiraca/AL
Contato: (82) 3521-2746 | Rosângela

Serviço:

Campanha de Arrecadação de fraldas geriátricas Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”.

Período de arrecadação:  15  a 30 de junho

Informaçõespvcc@crcal.org.br

Em caso de violência contra idosos, disque 100 ou 181. Denuncie!