Notícias

RBC recebe classificação B2 no Qualis Capes1 minuto de leitura

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) recebeu a classificação B2 no Qualis Capes, sistema que faz a avaliação da produção científica dos programas de pós-graduação nacionais. Com isso, a RBC adquire o status de publicação científica qualificada na área de contabilidade.

O anúncio da classificação foi realizado, no final de dezembro de 2022, quando a Capes divulgou a lista consolidada da Avaliação Quadrienal 2017-2020 das 49 áreas de avaliação. A consulta às informações dos periódicos classificados pela Capes pode ser realizada na Plataforma Sucupira no link  https://sucupira.capes.gov.br/ (opção Qualis).

Essa classificação possibilitará aos autores de artigos veiculados na publicação maior visibilidade e credibilidade da sua obra. Outras vantagens em se publicar nesse tipo de periódico são: melhor pontuação em prova de títulos, auxílio em promoções, para o caso de docentes de instituições federais, e fator de grande relevância para a aquisição de verbas para pesquisas científicas.

Chamada de trabalhos – Outra novidade relacionada à RBC é a abertura de prazo para submissão de artigos para edição especial da RBC. A chamada de trabalhos termina no dia 15 de maio de 2023 e traz como tema “Tributação e Contabilidade: Oportunidades e Ameaças”.

Os interessados em participar da chamada deverão encaminhar seus textos para o endereço eletrônico [email protected].Os trabalhos encaminhados para avaliação do Conselho Editorial deverão ser inéditos e não podem estar pendentes em outros veículos impressos ou eletrônicos.