DestaquesNotícias

Relatório de Gestão 2022: documento já está disponível para consulta

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

O Relatório de Gestão 365 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) pode ser consultado por toda a sociedade. O material contém todas as realizações do primeiro ano de atividades da Gestão 2022-2023 e pode ser conferido no site da autarquia.

O documento possui as principais atividades desenvolvidas pela Presidência e pela Diretoria do Conselho, assim como pelas Vice-Presidências de Política Institucional, de Desenvolvimento Profissional; de Fiscalização, Ética e Disciplina, de Controle Interno, de Registro de Desenvolvimento Operacional, Administrativa e Técnica.

Entre alguns dos assuntos abordados no conteúdo, estão a adesão do CFC ao Pacto Global, a criação do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), a realização das edições de 2022 do Exame de Suficiência, o desenvolvimento do projeto de inspetoria, o trabalho voltado para a construção da proposta das novas diretrizes curriculares do curso de Ciências Contábeis, a publicação da lei que anula as multas da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), o desenvolvimento do projeto de Governança voltado para os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o lançamento do manual de auditoria do Sistema CFC/CRCs, a publicação da edição especial da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), entre outras temáticas.

Para acessar o documento, clique aqui.