DestaquesNotícias

Retrospectiva 2018: Alagoas recebe 113 novos profissionais da Contabilidade e 38 Organizações Contábeis

56Foram feitas duas edições do Exame de Suficiência ao longo do ano

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Estado de Alagoas ganhou 113 novos profissionais da Contabilidade e 38 Organizações Contábeis em 2018. Estes foram os números de registros emitidos pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, ao longo do ano.

Os contadores e contadores recém-chegados ao mercado de trabalho receberam suas carteiras na sede do CRCAL. Muitos deles foram recebidos na Plenária pelo Presidente do Conselho, Paulo Braga, Vice-Presidentes e Conselheiros e puderam conhecer a estrutura do CRCAL.

Este ano, foram realizadas duas edições do Exame de Suficiência no país, respectivamente nos meses de junho e setembro, aplicado pelo Conselho Federal de Contabilidade, CFC, por meio da Consulplan.

Mais de 49 mil candidatos se inscreveram na 1ª edição do Exame em todo o país, 43.864 compareceram, resultando em um percentual de aprovação de 30,16%. Em Alagoas, foram 563 inscritos, 509 presentes e 133 aprovados.

Já a segunda edição contou com aproximadamente 40 mil inscritos, 34.259 presentes e 37,49% de aprovação. Em Alagoas, 440 candidatos se inscreveram, 393 compareceram no dia da prova e 122 foram aprovados.

“Foi um ano muito bom para a Contabilidade alagoana em relação ao número de novos profissionais e de empresas abertas. Aproveito para dar as boas-vindas a todas e a todos com a certeza de que escolheram uma excelente e promissora profissão”, disse o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.