DestaquesNotícias

Retrospectiva 2018: CRCAL realiza 31 eventos ao longo do ano com a presença de mais de 1.700 profissionais e 1.000 estudantes

Cursos, palestras, mesas redondas, encontros, workshops e a IV Convenção Alagoana de Contabilidade integraram o PEC

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O ano de 2018 foi marcado por um calendário intenso de atividades na Câmara Técnica e de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL. Com a realização de 31 eventos, entre cursos, palestras, mesas redondas, encontros, workshops e a IV Convenção Alagoana de Contabilidade, o Conselho reuniu 1.788 profissionais e 1.055 estudantes da área. O CRCAL ofertou 78 pontos no Programa de Educação Continuada da Classe Contábil.

Profissionais e estudantes de Maceió e do interior do Estado, a exemplo das cidades de Arapiraca e Delmiro Gouveia, puderam participar de eventos com os mais diversos temas, como Fórum A Responsabilidade Civil e Ética do Contador na Sociedade; Talk Show Mulheres que Inspiram; X Encontro de Contabilidade do Agreste Alagoano; Lançamento do Projeto Abraçando o Controle Social; Workshop eSocial – O Que é e Por Onde Começar?; Palestra sobre a Operação Lava Jato; além de Cursos de Prestação de Contas Eleitorais, Fluxo de Caixa, Perícia Contábil e Judicial, entre outros.

Nestes eventos, grandes nomes estiveram presentes dividindo seus conhecimentos e experiências com o público. Profissionais como Presidente do CFC, Zulmir Brêda; Procurador da República, Deltan Dallagnol; Promotor de Justiça do MPE/AL, Cyro Blatter; Contadores Zenaide Carvalho; Danilo Lollio; Rita Gonçalves; Dorly Dickel, entre muitos outros.

O destaque vai para a IV Convenção Alagoana de Contabilidade de Alagoas, que reuniu mais dois eventos paralelos: o IV Encontro Estadual da Mulher Contabilista e o Prêmio CRCAL de Controle Social. A Convenção promoveu uma série de palestras e debates, em três dias, no Hotel Jatiúca, em Maceió. Profissionais como Zenaide Carvalho, Diogo Duarte, Ângela Andrade, Mateus Alexandre e Marlos Melek participaram.

A Convenção reuniu quase 400 pessoas com participação efetiva do público em todas as palestras. Contabilidade Pública, CPC 46 e 47, Simples Nacional, Nova Lei Trabalhista, Lavagem de Dinheiro, eSocial e Accounting Coach foram algum dos diversos assuntos apresentados no maior evento de Contabilidade de Alagoas.

“Foi um ano muito positivo para a classe contábil alagoana. O CRCAL cumpriu o seu papel na Educação Continuada ao oferecer opções diversificadas e enriquecedoras de eventos que proporcionaram mais conhecimento e agregaram valor ainda maior aos nossos profissionais. Agradecemos a todos os palestrantes e, especialmente, às Contadoras, Contadores e estudantes que estiveram conosco nos eventos. O ano de 2019 também será bem produtivo, já estamos nos planejando neste sentido”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha.