Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralNotícias

Reunião do subcomitê da REDESIM de Alagoas: Compromisso com a desburocratização e eficiência nos registros empresariais

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Na manhã da última sexta-feira (22), na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços  (SEDICS), ocorreu a 1ª reunião de 2024 do Subcomitê da REDESIM de Alagoas. Este encontro contou com a participação de representantes de entidades e órgãos, com o propósito de promover a desburocratização e a eficiência nos registros empresariais do estado.

Com uma pauta relevante, a reunião foi marcada por debates resultando em compromissos firmados em prol do desenvolvimento econômico local. Entre os pontos de destaque incluíram; apresentação do subcomitê, os novos representantes, dados sobre empresas de alto risco (Juceal) no estado de Alagoas e panorama da integração dos serviços de registro de empresa no estado de Alagoas, dados da (Vox).

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) também esteve representado, com a presença dos Representantes Danilo da Costa Rocha – Palmeira dos Índios e Jackson Queiroz dos Santos Souza – Porto Calvo.

Ficou acordado que na próxima reunião, as instituições envolvidas apresentarão demandas e soluções específicas para avançar nesse processo de desburocratização e eficiência nos registros empresariais.