Destaques

Reunião Plenária referente ao mês de outubro empossou Delegados Representantes do CRCAL

A reunião Plenária referente ao mês de outubro aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) ainda no formato online. A plenária foi conduzida pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), José Vieira, que, dentre as pautas, empossou seis novos Delegados Representantes do CRCAL.

A Cerimônia de Posse aconteceu através de reunião online e foi comandada pelo Presidente do CRCAL, José Vieira. Na cerimônia, os profissionais da contabilidade Jackson Queiroz dos Santos Souza, Elias Eustáquio de Miranda Oliveira, José Cabral Filho, Samara Maria de Almeida Gonçalves, Mônica Messias de Oliveira e Wagner Claudino da Silva fizeram juramento perante os Conselheiros, a Diretoria e os colaboradores do CRCAL, no qual firmaram o compromisso de honrar e dignificar a classe contábil de Alagoas. Ao final, o Presidente José Vieira, empossou os seis novos Delegados representantes do CRCAL e proferiu palavras de apoio e incentivo aos recém-empossados.

A sessão Plenária seguiu com os agradecimentos e pautas como: a entrega, por parte dos Conselheiros, do formulário de autorização de acesso aos dados de bens e rendas das declarações de ajuste anual do IRPF para o Tribunal de Contas da União. Também se deu conhecimento acerca do processo de compra da Medalha destinada aos Contadores Públicos. A Diretora Executiva, Selma Araújo, ainda destacou a Eleição do Conselho Federal de Contabilidade e colocou em pauta a aprovação da minuta de resolução que aprova o plano de Logística Sustentável do CRCAL, que foi aprovada pela Plenária. Ao final, os vice-presidentes apresentaram relatórios de suas câmaras e a palavra foi franqueada.

O Presidente do CRCAL, José Vieira, reiterou as boas-vindas aos novos Delegados Representantes do Conselho, deixou uma mensagem de fé e desejou a todos um ótimo feriado, destacando que no dia 01/11/2021 não haverá expediente no CRCAL.