Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) lança edição comemorativa

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é responsável pela edição da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) há 50 anos. Para comemorar esse meio século de produção do periódico técnico centenário – o primeiro número circulou em janeiro de 1912 –, uma edição especial da revista foi lançada nesta quinta-feira (27), durante o seminário virtual comemorativo aos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade e regulamentação da profissão.

A edição “50 anos com o CFC” conta com seis artigos de autores convidados. Os artigos e os respectivos autores são:

• Formação de capital humano nos Programas de Pós-Graduação de Contabilidade – por Ilse Maria Beuren;
  • Papel e inserção da mulher na comunidade contábil – por Maria Clara Cavalcante Bugarim;
  • Compromisso com valor ético no exercício da atividade contábil – por Ernani Ott;
  • Um pouco da longa história até a adoção das IFRS no Brasil – por Eliseu Martins;
  • A interação entre CFC, academia e mercado – por Valcemiro Nossa, Silvania Neris Nossa e Lara Mendes Christ Bonella Sepulcri; e
  • A função social da contabilidade e de seus profissionais – por Zulmir Ivânio Breda

A RBC é um periódico técnico bimestral, publicado em sistema on-line, com avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem conteúdo aberto e gratuito.

Para esta edição comemorativa, foram impressos 250 exemplares, que serão distribuídos a bibliotecas e entidades da classe contábil. Mas a versão on-line deste número está disponível a todos os interessados no site do CFC.

Clique na imagem da capa para acessar a revista: