Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Santana do Ipanema e Delmiro recebem caravana do Fórum Regional de Contabilidade

 Fórum Regional de Contabilidade de 2022  iniciou pela cidade de Arapiraca, no dia 6 de outubro

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

Os municípios de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia recebem esta semana uma caravana do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC AL). Nos dias 13 e 14, respectivamente, profissionais contábeis e estudantes poderão participar gratuitamente da palestra “LGPD: 5 Passos Para Adequar seu Escritório”, ministrada pela consultora e especialista em proteção de dados pessoais, Deisielle Souza.

A atividade faz parte das ações do Fórum Regional de Contabilidade, promovido pelo CRCAL. Na próxima quinta-feira (13), em Santana do Ipanema, a palestra vai acontecer às 18h30, no auditório do Colégio Divino Mestre. 

No dia seguinte (14), em Delmiro Gouveia, o evento será realizado às 14h, no auditório do Sebrae. Podem participar da palestra contadores, técnicos em contabilidade e estudantes de ciências contábeis de qualquer período.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site do conselho:
www.crcal.org.br/eventos.

“Os encontros serão realizados nos municípios onde o CRCAL possui Delegados Representantes. Buscamos temas que tenham a ver com a economia local e que realmente promovam conhecimento prático e efetivo para os contadores”, explica o vice-presidente de desenvolvimento profissional, José Carlos Melo.

SOBRE O FÓRUM

O Fórum Regional de Contabilidade é um circuito de eventos de qualificação profissional, promovido pelo CRCAL. Seu o objetivo é levar educação continuada para a classe contábil de Alagoas, aproximar a instituição dos profissionais e promover networking. 

A abertura dos eventos aconteceu no dia 06 de outubro, em Arapiraca, com a palestra Novas Regras Contábeis para Microentidades. No dia 07, foi a vez de Palmeira dos Índios, onde os profissionais puderam debater sobre “Os Principais Alertas Do Simples Nacional”. As ações do Fórum Regional de Contabilidade terminam no dia 21 de outubro, em Porto Calvo.

O presidente do CRCAL, contador José Vieira, destaca que os fóruns fazem parte de uma ação estratégica do conselho de contabilidade. “Queremos fortalecer os serviços contábeis em toda Alagoas e descentralizar da capital. Com isso, estamos focados em levar palestras para o interior e ampliar a oferta de cursos online, para facilitar o acesso a atualização profissional, imprescindível para nossa atividade”, enfatiza o presidente.

 

 

 

Close Menu