Programa de relacionamento pioneiro no Brasil vai premiar escritórios contábeis que apresentarem soluções para os clientes junto ao Sebrae

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Sebrae Alagoas, em parceria com o CRCAL, apresentou à classe contábil alagoana o projeto Contador Parceiro, nesta quinta-feira (26-09), no auditório do Conselho. Pioneiro no Brasil, o Programa de Relacionamento irá premiar escritórios contábeis que apresentarem soluções para os seus clientes com cursos e consultorias do Sebrae-AL. Os detalhes do projeto estão no site www.al.sebrae.com.br.

A apresentação contou com a presença do Presidente do CRCAL, Paulo Braga, Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Vieira dos Santos, diretor do Sebrae-AL, Ronaldo de Moraes, e o Gerente de Relacionamento do Sebrae-AL, Marcos Alencar, além de dezenas de contadoras e contadores.

“Essa parceria entre o CRCAL e o Sebrae proporciona oportunidade importante ao trazer benefícios para a classe contábil e os nossos clientes. Quando o Sebrae apresentou este projeto ao nosso Conselho Diretor, atendemos à solicitação de prontidão por acreditarmos no Programa e temos a certeza de que vocês também ficarão entusiasmados com a ideia”, disse o presidente do CRCAL, Paulo Braga, na abertura do evento.

Logo após Paulo Braga, o Diretor do Sebrae-AL, Ronaldo de Moraes falou sobre a parceria. “É um prazer grande estar aqui hoje, agradeço ao Presidente Paulo Braga pela oportunidade, o Sebrae-AL já tem um relacionamento de muitos anos com o Conselho e a nossa intenção é nos aproximarmos cada vez mais porque o Contador é o profissional de extrema relevância para a pequena empresa, que está no dia a dia orientando o empresário, cuja função não é simplesmente o registro das atividades, mas sim uma ajuda estratégica na gerência das empresas e que tem muito a contribuir com o crescimento do negócio”, afirmou.

O Programa de Relacionamento tem como objetivo reconhecer o esforço do contador em promover a competitividade dos pequenos negócios. Podem participar contadores alagoanos que atendam, no mínimo, a uma pessoa jurídica (microempresa ou empresa de pequeno porte). Quem quiser participar deve entrar em contato pelo (82) 99934-0024 (whatsapp) ou enviar e-mail para contadorparceiro@al.sebrae.com.br.

É preciso indicar um ou mais clientes (pessoa jurídica) que o escritório contábil atende para contratar uma solução de capacitação ou consultoria do Sebrae, caso o contrato seja efetivado, sua empresa pontua e tem bonificações ao resgatar os pontos acumulados. A partir de 10 pontos acumulados, você começa a ter direito solicitar sua bonificação, que varia de uma inscrição em um curso do Sebrae para sua empresa ou destinado a quem você desejar até passagem área e hospedagem para 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em Santa Catarina 15 a 18 de novembro. Tem ainda um curso exclusivo para contadores, que você poderá ter desconto de 50% ou gratuidade, dependendo da sua pontuação.

“Quem está à frente das empresas, muitas vezes, não reconhece o valor do Contador, é ele que tem visão estratégica, conhece gestão financeira e de pessoas, posicionamento de mercado e orienta ao empresário a buscar formas de capacitação. Se o empresário não tem a iniciativa de buscar formas de se remodelar, melhorar a sua empresa para que sua contabilidade possa ser efetiva no sentido de ter resultado econômico, a empresa pode quebrar.”, explicou o gerente de atendimento do Sebrae-AL, Marcos Alencar.

 

Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Diretor do Sebrae-AL, Ronaldo de Moraes.

Gerente de Relacionamento do Sebrae-AL, Marcos Alencar, apresentando o projeto.