Sebrae apresenta projeto Contador Parceiro no CRCAL

Programa de relacionamento pioneiro no Brasil vai premiar escritórios contábeis que apresentarem soluções para os clientes junto ao Sebrae

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Sebrae Alagoas, em parceria com o CRCAL, apresentou à classe contábil alagoana o projeto Contador Parceiro, nesta quinta-feira (26-09), no auditório do Conselho. Pioneiro no Brasil, o Programa de Relacionamento irá premiar escritórios contábeis que apresentarem soluções para os seus clientes com cursos e consultorias do Sebrae-AL. Os detalhes do projeto estão no site www.al.sebrae.com.br.

A apresentação contou com a presença do Presidente do CRCAL, Paulo Braga, Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Vieira dos Santos, diretor do Sebrae-AL, Ronaldo de Moraes, e o Gerente de Relacionamento do Sebrae-AL, Marcos Alencar, além de dezenas de contadoras e contadores.

“Essa parceria entre o CRCAL e o Sebrae proporciona oportunidade importante ao trazer benefícios para a classe contábil e os nossos clientes. Quando o Sebrae apresentou este projeto ao nosso Conselho Diretor, atendemos à solicitação de prontidão por acreditarmos no Programa e temos a certeza de que vocês também ficarão entusiasmados com a ideia”, disse o presidente do CRCAL, Paulo Braga, na abertura do evento.

Logo após Paulo Braga, o Diretor do Sebrae-AL, Ronaldo de Moraes falou sobre a parceria. “É um prazer grande estar aqui hoje, agradeço ao Presidente Paulo Braga pela oportunidade, o Sebrae-AL já tem um relacionamento de muitos anos com o Conselho e a nossa intenção é nos aproximarmos cada vez mais porque o Contador é o profissional de extrema relevância para a pequena empresa, que está no dia a dia orientando o empresário, cuja função não é simplesmente o registro das atividades, mas sim uma ajuda estratégica na gerência das empresas e que tem muito a contribuir com o crescimento do negócio”, afirmou.

O Programa de Relacionamento tem como objetivo reconhecer o esforço do contador em promover a competitividade dos pequenos negócios. Podem participar contadores alagoanos que atendam, no mínimo, a uma pessoa jurídica (microempresa ou empresa de pequeno porte). Quem quiser participar deve entrar em contato pelo (82) 99934-0024 (whatsapp) ou enviar e-mail para contadorparceiro@al.sebrae.com.br.

É preciso indicar um ou mais clientes (pessoa jurídica) que o escritório contábil atende para contratar uma solução de capacitação ou consultoria do Sebrae, caso o contrato seja efetivado, sua empresa pontua e tem bonificações ao resgatar os pontos acumulados. A partir de 10 pontos acumulados, você começa a ter direito solicitar sua bonificação, que varia de uma inscrição em um curso do Sebrae para sua empresa ou destinado a quem você desejar até passagem área e hospedagem para 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em Santa Catarina 15 a 18 de novembro. Tem ainda um curso exclusivo para contadores, que você poderá ter desconto de 50% ou gratuidade, dependendo da sua pontuação.

“Quem está à frente das empresas, muitas vezes, não reconhece o valor do Contador, é ele que tem visão estratégica, conhece gestão financeira e de pessoas, posicionamento de mercado e orienta ao empresário a buscar formas de capacitação. Se o empresário não tem a iniciativa de buscar formas de se remodelar, melhorar a sua empresa para que sua contabilidade possa ser efetiva no sentido de ter resultado econômico, a empresa pode quebrar.”, explicou o gerente de atendimento do Sebrae-AL, Marcos Alencar.

Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Diretor do Sebrae-AL, Ronaldo de Moraes.

Gerente de Relacionamento do Sebrae-AL, Marcos Alencar, apresentando o projeto.