Destaques

Sefaz/AL faz entrega virtual da Sala do Contribuinte atendendo a um pleito do CRCAL

Em evento online, secretaria disponibilizou o espaço, que servirá como ponto de apoio aos profissionais contábeis no prédio em Jacarecica

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) fez a entrega virtual da Sala do Contribuinte, nesta segunda-feira (06/07). O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, e o conselheiro e coordenador da Comissão de Representantes da Classe Contábil Junto à Sefaz/AL, Lamenha Junior, participaram da reunião.

O espaço disponibiliza dois computadores e impressora aos profissionais contábeis que forem em busca de atendimento no prédio em Jacarecica e atende a um pleito antigo do CRCAL. Para ter acesso à sala, basta o profissional apresentar a sua carteira do CRCAL.

“Nós não podemos fazer a entrega como gostaríamos, presencialmente, por causa da pandemia, mas estamos felizes em disponibilizar a sala. Vamos manter o espaço sempre funcional, organizado, limpinho e estamos adquirindo novos computadores para melhorar a estrutura”, disse o Secretário Especial da Fazenda Estadual da Sefaz/AL, Luiz Dias de Alencar.

Participaram da reunião, além de representantes da Sefaz e do CRCAL, integrantes de entidades como a Acadeal e o Sebrae/AL. “Gostaríamos de entregar antes, mas por causa da pandemia, não conseguimos. É importante que o profissional tenha o seu espaço apropriado e não precise mais se deslocar para imprimir guias”, observou o Secretário Executivo de Gestão Interna da Sefaz/AL, Fábio Peixoto

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, destacou que a sala torna o trabalho dos profissionais contábeis mais prático e elogiou o espaço. “Agradeço à Sefaz/AL, em nome toda a classe contábil, e ao conselheiro Lamenha que vem se dedicando nesse diálogo com a secretaria. É importante para os nossos profissionais terem estrutura adequada e a gente percebe que a sala foi feita com muito carinho”, analisou o presidente.

O conselheiro do CRCAL, Lamenha Junior, também enfatizou a importância da parceria entre as entidades de classe, como o CRCAL, e a Sefaz/AL. “Nunca vi um órgão público tendo esse entrosamento, essa troca de ideias, como a Sefaz tem tido, em meus anos de contabilidade. Em nome do CRCAL, só tenho a agradecer, é uma sala aconchegante e, com certeza, vai ser muito bem utilizada e bem-vinda por toda a classe contábil, pontuou Lamenha.

Representando a Acadeal, o contador Cícero Torquato, que é integrante do CRCAL, também fez suas considerações sobre a entrega da sala. “A sala é um anseio muito antigo da classe e a sua entrega é significativa para os profissionais, uma medida de extrema importância. A Sefaz/AL está de parabéns”, concluiu Torquato.

Finalizando os discursos, o Superintendente Especial da Receita Estadual da Sefaz/AL, Francisco Suruagy afirmou: “Foi um primeiro passo, ficamos satisfeitos com o fruto desse trabalho, do Programa Contribuinte Arretado, o quanto é importante ter a presença dos contadores e dos demais profissionais. Estamos conseguindo construir uma Sefaz realmente institucional. O bem da secretaria não é só o bem do servidor, mas também dos profissionais que trabalham aqui e da sociedade alagoana – nosso principal objetivo. Agradeço a todos e, em especial, aos contadores, classe que a gente faz imensa questão de valorizar. A entrega da sala é uma singela forma de carinho e de demonstrar respeito aos profissionais contábeis”.

CLOSE
CLOSE