Destaques

CRC e Sefaz/AL se reúnem, reafirmam parceria e discutem temas ligados ao setor contábil

Por 04/12/2020dezembro 11th, 2020Sem comentários

Por Ascom Sefaz/AL

O Secretário Especial da Receita do Estado de Alagoas, Luiz Dias, recebeu na última quarta-feira (25), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC), José Vieira dos Santos, acompanhado de outros representantes do conselho na sede da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) no centro de Maceió, para reafirmar a parceria já existente e tratar de temas de interesse da categoria contábil do estado e de todos os contribuintes por eles representados.

Na pauta da reunião estavam assuntos relativos ao Simples Nacional, regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Na ocasião ainda foi proposto pelo CRC uma parceria em conjunto com a SEFAZ AL, para realização de palestras e lives discutindo temas como a Estruturação Fiscal Digital (EFD), a Nise, atendente virtual eletrônica da Secretaria da Fazenda, o Cálculo automático, os Processos via SEI, o Domicilio Tributário da Sefaz (DTE), Profis e ainda a Minuta que está em Consulta Pública sobre o Programa Contribuinte Arretado.

O secretário disse que a Sefaz entende o seu papel de orientar esses profissionais para que os contribuintes possam cumprir todas as suas obrigações tributárias da melhor forma possível e comentou sobre o bom andamento do encontro.

“Posso afirmar que a reunião foi extremamente satisfatória para ambos. Os contadores são profissionais de suma importância para a Secretaria da Fazenda porque são o elo entre nós e os contribuintes do estado. São eles que normalmente interagem representando os seus clientes com a secretaria da fazenda.”, disse.

A Sefaz já possui uma pareceria bastante proveitosa com o CRC dentro do Programa Contribuinte Arretado que faz com que o empresário tenha cada vez mais tempo para investir e administrar seu negócio.