Servidores do CRCAL participam de atividades com pedagoga

Por 27/03/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Célia Leite desenvolveu dinâmicas em grupo

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

Os funcionários do Conselho Regional de Contabilidade, CRCAL, tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira (26/03), na sede da entidade, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Eles saíram dos seus setores e se juntaram no auditório do Conselho para ouvir a palestra da pedagoga Célia Leite e participar de dinâmicas em grupo.

Primeiro, o grupo recebeu o desafio de montar quebra-cabeças. Uma tarefa simples, só que para alcançá-la, era preciso da ajuda dos colegas. Com isso, os servidores do CRCAL exercitaram o espírito de coletividade. Após avaliarem os resultados e o aprendizado, a turma formou uma grande rede que era entrelaçada a medida que os funcionários se escolhiam e desejavam coisas boas uns aos outros.

A pedagoga Célia Leite destacou os benefícios das atividades com os profissionais. “É uma energização porque no dia a dia do trabalho as pessoas ficam tão envolvidas com a rotina que, às vezes, não dão conta de refletir sobre as suas atitudes, suas práticas, sua qualidade de vida, aquilo que precisam reabastecer em termos de emoção para poder produzir melhor. Nada mais salutar do que uma organização que valoriza esse tipo de investimento no funcionário para que ele tenha um momento de reflexão sobre a sua rotina, sobre as coisas que estão fora de circuito e que precisam de algum tipo de ajuste”, explicou Célia Leite.

A Diretora Executiva do CRCAL, Maria Francisca Araújo, Selma, também falou sobre o momento. “O Conselho, através do Presidente Paulo Braga, investe com o objetivo de gerar estímulo em toda a equipe, de motivar, de unir, agregar uma energia positiva para que trabalhem mais felizes, para que construam seu trabalho no dia a dia de forma mais agradável, mais leve, e, assim, o Conselho obter resultados positivos para os profissionais que recepcionamos no nosso atendimento, além da qualidade de vida dos funcionários do CRCAL, que se sentem mais tranquilos e mais saudáveis. O resultado é positivo para todo mundo”, afirmou Selma.