Sessão Plenária do mês de junho é realizada no CRCAL

Por 22/06/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O CRCAL realizou mais uma plenária do exercício de 2018, nesta quinta-feira (21/06). Desta vez, referente ao mês de junho. A sessão foi conduzida pelo Presidente do Conselho, Paulo Sergio Braga da Rocha, para discutir as pautas e apresentar os trabalhos desenvolvidos por meio das Câmaras no mês corrente.

Os Conselheiros começaram falando sobre o sucesso do evento que marcou o lançamento do projeto Abraçando o Controle Social, realizado no dia 29/05, em Maceió, com a presença do Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda.

Eles também fizeram um balanço positivo da primeira edição do Exame de Suficiência de 2018, na capital alagoana, que teve 563 pagantes, 509 presentes e 54 ausentes, tendo a atuação da Comissão de Jovens Contabilistas de Alagoas que entregou kits aos participantes.

As reuniões da nova Comissão de Prerrogativas do Conselho com órgãos parceiros da entidade foram abordadas também. O CRCAL esteve com a Polícia Federal, no dia 19/06, e se reunirá com a Receita Federal, em 28/06, e com a Sefaz, em 09/07.

Ainda na plenária, foram registradas a participação do Vice-Presidente Operacional e de Finanças do CRCAL, Alberto Gaia, no Seminário de Prestação de Contas Eleitorais, no CFC, e a ida dele à reunião dos preparativos para o Enecom, no CRCPI, no dia 04/07.

Além disso, os Conselheiros comentaram sobre o sucesso do Forró Contábil, que foi no dia 15/06, em Palmeira dos Índios, e sobre a entrega do livro A História da Contabilidade em Alagoas, dos Contadores Conselheiro Anderson de Almeida Barros e Fabrícia Gonçalves Cavalcante, na Livraria Leitura, no Parque Shopping. A publicação do livro contou com o apoio do CRCAL.

Em seguida, os Vice-Presidentes apresentaram os trabalhos desenvolvidos por suas respectivas Câmaras em junho. E, para finalizar, foram citadas as entrevistas concedidas pelos Conselheiros na mídia, lembrados os aniversariantes do mês e franqueada a palavra para que cada um fizesse as suas considerações.

“Tivemos mais uma Sessão Plenária muito produtiva. O CRCAL vem cumprindo o seu papel e desenvolvendo atividades em prol da classe Contábil com um bom ritmo. Devido ao recesso de julho, a próxima Plenária será realizada no mês de agosto. Todos os processos distribuídos deverão ser entregues na reunião do dia 24/08”, disse o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.