DestaquesNotícias

CRCAL firma parceria com TCE para 10ª edição de Seminário de Governança para Prefeitos e Gestores Públicos

Por 12/06/2023junho 16th, 2023Sem comentários

Reunião entre presidentes das suas instituições aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no Tribunal de Contas do Estado

Comunicação CRCAL

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Toledo, confirmou o apoio ao Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) para a realização da 10ª edição do Seminário Nacional de Governança para Prefeitos e Gestores Públicos.

O evento vai acontecer no mês de julho, em Maceió, e faz parte de um circuito nacional de capacitação de gestores públicos, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).

Na manhã desta segunda-feira (12), Toledo recebeu o presidente do CRCAL, contador José Vieira dos Santos e sua comitiva, juntamente com o conselheiro Otávio Lessa e o Diretor Técnico da Escola de Contas, Perroneo Tojal.

“O TCE e Escola de Contas serão parceiros do evento, sediando e dando todo o apoio necessário para a realização deste seminário tão importante para as prefeituras do nosso Estado”, disse o presidente Toledo.

Chamado também de “Caravana da Governança”, o Seminário Nacional será realizado em todos os estados brasileiros. Alagoas é a décima unidade da federação a receber o evento, que traz como palestrante principal o Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União.

“O Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade tem sido agente ativo na difusão da Governança. Nosso objetivo é contribuir para a qualificação técnica dos gestores, que se reflete na melhoria direta da administração pública. Ficamos gratos com o apoio do TCE e sem dúvida faremos um grande evento”, disse o presidente do CRCAL, José Vieira.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCAL, José Carlos Melo, o Coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, conselheiro Ricardo Leite e o Coordenador da Comissão Política, Legislativa, Institucional e de Prerrogativas do conselho, conselheiro Marcello Quirino.

Presidente do CRCAL, José Vieira, se reúne com presidente do TCE, Fernando Toledo