Notícias

Veja a edição de julho do jornal do IESBA

Comunicação CFC com informações do IESBA

Já está disponível a edição de julho do jornal do International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) que traz a informação que o Institute of Chartered Accountants of India (ICAI), em comemoração ao Dia do Contador na Índia, reconheceu o presidente do Iesba, Stavros Thomadakis, como um dos sete líderes contábeis globais. De acordo com o ICAI, Thomadakis se junta à lista de seis outras importantes pessoas que são reconhecidas por seus grandes esforços para enfatizar o interesse público como objetivo para conduzir o trabalho de todos os contadores em todo o mundo.

Outra notícia é sobre uma resposta que o presidente do Iesba, junto com o ex-presidente do International Auditing and Assurance Standards Board (Iaasb) Arnold Schilder, apresentaram ao relatório independente do empresário britânico Donald Brydon sobre a qualidade e eficácia das auditorias do Reino Unido.

A carta resposta destaca como o Iesba e o Iaasb atuam no interesse público para apoiar a confiança pública nas auditorias das demonstrações financeiras e outros trabalhos de asseguração; e servem para reforçar as importantes responsabilidades éticas dos contadores nos negócios no ecossistema de relatórios externos.
Para ler o jornal na íntegra, clique aqui.