Destaques

Vice-Presidente e Conselheiro do CRCAL tomam posse no Conselho de Curadores da Universidade Federal de Alagoas

Adriana Andrade e Alexandro Alves integram grupo que acompanha e fiscaliza as áreas econômico-financeira, contábil e patrimonial da Universidade

Por ascom CRCAL com ascom UFAL

A Vice-Presidente de Registro do CRCAL, Adriana Andrade Araújo, e o Conselheiro do CRCAL, Alexandro Alves Lins Leite, tomaram posse no Cura, Conselho de Curadores da Universidade Federal de Alagoas, Ufal, nesta sexta-feira (08/02).

O Cura é um órgão colegiado superior formado por sete membros e que trata do acompanhamento e da fiscalização econômico-financeira, contábil e patrimonial da Universidade.

“É uma honra integrar Conselho de Curadores da Ufal representando o CRCAL. O Cura é um órgão de extrema importância que auxilia na manutenção das atividades da universidade através do controle e equilíbrio financeiro da instituição, contribuindo assim, com a educação não só em Alagoas, como no país”, afirmou a Vice-Presidente de Registro do CRCAL, Adriana Andrade Araújo.

Além dos integrantes do CRCAL, foram indicados pelos Conselhos Regionais de Administração e Economia: Rogério Alencar (CRA) e Cleydner Magalhães (Corecon-AL), com os respectivos suplentes: Eliana Oliveira e José Alex Tenório.

Como representantes dos docentes, foram empossados Maria Cristina Terezza e Rodrigo Guimarães; e representando os técnicos, Anderson Góes e Melina Guirra.

A reitora Valéria Correia destacou o momento de muitos desafios para a Universidade, buscando manter o funcionamento de qualidade voltado às sociedades alagoana e brasileira. “Estamos recebendo muito menos recursos de investimento e capital e, ainda assim, conseguimos entregar há poucos dias dois Restaurantes Universitários, para os campi fora de sede, e uma piscina no Campus Arapiraca”, ressaltou a reitora.

O representante do Conselho Regional de Economia, Cleydner Magalhães, é professor da Ufal e foi reconduzido ao Cura. “O Conselho de Curadores ainda é pouco conhecido da comunidade universitária, mas realiza um trabalho fundamental de avaliar as contas e a administração patrimonial da Universidade. Trabalhamos com a reitoria, observando as contas, dando orientações, para que a gestão possa tomar as medidas cabíveis”, destacou o professor.

Cleydner destacou que participar do Cura é um grande aprendizado para todos os que integram a Ufal, em especial para os que são das áreas contábil e administrativa. “Oriento aos estudantes, professores e técnicos administrativos que acompanhem as reuniões e os trabalhos deste conselho. É uma forma de conhecer profundamente a Ufal e entender os desafios enfrentados para mantê-la funcionando”, finalizou o professor.