Geral

Vice-presidentes administrativos do Sistema CFC/CRCs tratam da LGPD durante a 1ª reunião de 2023

Por 04/02/2023fevereiro 7th, 2023Sem comentários

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

Nesta quarta-feira (1º/2), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou a primeira reunião virtual de debate e alinhamento de ações das Vice-Presidências Administrativas do Sistema CFC/CRCs. O encontro contou com mais de 70 participantes que elucidaram questões relativas à implementação e à adequação da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

Na oportunidade, os presentes destacaram a importância em continuar a harmonização da LGPD nos CRCs de forma alinhada às demandas que envolvem a governança e as boas práticas do Sistema. Outros temas também foram articulados durante o encontro, como o status da governança nos Regionais, a nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e o engajamento no aperfeiçoamento técnico de utilização do Sistema Eletrônico da Informação (SEI) nos CRCs.

O vice-presidente administrativo do CFC, Carlos Rubens de Oliveira, destacou que é necessário manter o “trabalho dinâmico e constante” no que diz respeito à governança e à LGPD, e que essa relação tem reflexo em todo o Sistema CFC/CRCs. Carlos Rubens citou uma recente conquista do CFC, em que o Conselho ganhou o 1º lugar do Prêmio da Rede Governança Brasil. “Essa e outras conquistas são reflexos do fomento das boas práticas e do estímulo às competências gerais que são articuladas diante dos princípios e das atuações éticas do CFC”, ressaltou. Durante o evento, os participantes também deliberaram sobre as datas e o calendário de reuniões para este ano de 2023.