Webinar da Ifac vai tratar do Modelo Futuro para o Avanço da Educação Contábil

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

No dia 23 de abril, a Federação Internacional dos Contadores (Ifac, na sigla em inglês) vai realizar um webinar – seminário on-line em vídeo – com o tema Atualização sobre o Desenvolvimento de um Modelo Futuro para o Avanço da Educação Contábil. Para se inscrever no seminário, clique AQUI.

A Ifac tem, entre suas prioridades, a finalidade de ajudar as organizações da área contábil no desenvolvimento profissional dos contadores, para que eles estejam preparados para o futuro da área. Esse objetivo consta, inclusive, no Plano Estratégico 2019 a 2020 da Federação.

O início da transição para um modelo futuro de educação foi anunciado, pela Ifac e pelo International Accounting Education Standards Board (IAESB), em 3 de agosto de 2018. Para assessorar a Federação no desenvolvimento do novo padrão, foi constituído o Grupo Assessor para a Transição da Educação Contábil Internacional (IAETAG).

Em dezembro de 2018, a Ifac compartilhou uma minuta de modelo, durante o webinar “Um modelo futuro para o avanço da educação internacional em contabilidade”, e emitiu uma pesquisa para obter uma indicação das partes interessadas sobre a proposta. Os resultados da pesquisa indicaram apoio ao modelo, que foi então aprovado pelo Conselho da Federação Internacional de Contadores em março de 2019.

O webinar deste mês  de abril vai compartilhar os resultados da pesquisa e discutir como o modelo aprovado pela Diretoria da IFAC apoia uma abordagem abrangente e integrada para promover a educação contábil, otimiza o uso de recursos internos e maximiza a alavancagem de recursos externos.

Mais informações sobre o webinar podem ser obtidas pelo email florettahudson@ifac.org.