Skip to main content
search
Notícias

Webinar do Iasb vai discutir sobre a minuta ‘General Presentation and Disclosures’

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

Nesta quarta-feira (17), às 11 horas, o International Accounting Standards Board (Iasb) irá realizar um webinar, em português, para discutir sobre uma minuta de norma (Exposure Draft – ED) que está em audiência pública na página do organismo responsável pela emissão das Internacional Financial Reporting Standards (IFRS) – https://bit.ly/2UQP4Im.

Considerado relevante diante da abrangência dos seus efeitos, o ED General Presentation and Disclosures faz parte do projeto de Demonstrações Financeiras Primárias do Iasb. A minuta tem a finalidade de aprimorar a forma como a informação é comunicada nas demonstrações contábeis e como é apresentada fora delas, trazendo regras a determinados indicadores de performance non-GAAP – informação por demanda de usuários específicos, que não está padronizada nas normas contábeis.

Este será o segundo webinar em português que o Iasb irá realizar para discutir sobre esse Exposure Draft. O primeiro ocorreu no dia 6 de março. Novamente, a coordenação da conferência on-line será feita pelo contador brasileiro Tadeu Cendón, que é membro do Board do Iasb.

O Exposure Draft, seus documentos anexos e os slides que serão utilizados na apresentação estão disponíveis para download na página do projeto de Demonstrações Financeiras Primárias: https://www.ifrs.org/projects/work-plan/primary-financial-statements/.

Para participar do webinar, é preciso se inscrever. Acesse: https://bit.ly/2BfVgCA

Close Menu